Esportes

CSE perde para o Tombense e dá adeus à Copa do Brasil

João Vítor, João Pedro e Cleiton marcaram para os mineiros; tricolorido marcou o gol de honra com João Cabral

Por Futebol Interior 26/02/2025 21h31 - Atualizado em 26/02/2025 23h48
CSE perde para o Tombense e dá adeus à Copa do Brasil
CSE demorou a reagir e foi eliminado pelo Tombense - Foto: Reprodução / Instagram - @cse.oficial

O Tombense confirmou sua superioridade técnica e garantiu, com rapidez, a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe mineira marcou dois gols logo no início da partida e venceu o CSE por 3x1 no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, Alagoas, em duelo válido pela primeira fase do torneio. O terceiro saiu nos acréscimos.

Além da classificação, o Tombense embolsa R$ 1 milhão em premiação.

Os primeiros gols foram marcados por João Vítor, aos cinco minutos, e João Pedro, aos 10. No fim do jogo, João Cabral descontou para o time alagoano e nos acréscimos, o time mineiro matou a classificação com gol de Cleiton aos 50 minutos do segundo tempo. 

Vivendo boa fase, o Gavião Carcará chegou embalado após conquistar o título do Mineiro do Interior e já garantiu sua vaga na Copa do Brasil de 2026.

Na próxima fase, o Tombense enfrentará o vencedor do confronto entre Humaitá, do Acre, e Operário, do Paraná, que se enfrentam nesta quarta-feira.

O JOGO

O Tombense começou pressionando e não deu espaço para o CSE respirar. Com postura agressiva, a equipe mineira precisou de apenas quatro minutos para inaugurar o placar. Pedro Oliveira finalizou, a bola sobrou para João Vítor, que bateu cruzado, sem chances para Jefferson.

Mantendo o ritmo intenso, o time ampliou aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, João Pedro se antecipou e subiu mais que a defesa alagoana na primeira trave, marcando de cabeça o segundo gol.

A superioridade técnica do Tombense seguiu evidente, e por pouco a equipe não aumentou a vantagem aos 19, quando Jefferson fez grande defesa em finalização de Jupi.

O CSE teve a oportunidade de reagir, mas desperdiçou. Após Mandovani cometer pênalti, Douglas Damasceno assumiu a cobrança, mas mandou na trave, perdendo a chance de diminuir a desvantagem.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o time alagoano tentou reagir com algumas investidas, mas sem efetividade.

ETAPA FINAL

Atrás no placar, o CSE voltou para o segundo tempo tentando diminuir a desvantagem e pressionou o Tombense. No entanto, a equipe alagoana esbarrou na falta de efetividade e na boa atuação do goleiro adversário. A melhor chance veio aos 19 minutos, quando Alex Murici cruzou e Ibson Melo cabeceou no canto, mas o goleiro do time mineiro fez grande defesa.

Com o passar do tempo, o Tombense soube administrar o jogo e conteve a intensidade do rival. No entanto, aos 42 minutos, o CSE conseguiu balançar as redes. Galeguinho fez bela jogada individual, desmontou a defesa e deu assistência para João Cabral, que marcou um golaço de letra. Apesar do belo lance, o gol não foi suficiente para reverter a eliminação.

Nos minutos finais, o CSE ainda perdeu Valdeir, expulso, e sofreu o terceiro gol nos acréscimos. Aos 50, João Pedro deu um passe preciso, e Cleiton apareceu na área para definir a classificação do Tombense no último lance da partida.

PRÓXIMO JOGO

O CSE joga no próximo sábado pela quinta rodada da Copa Alagoas diante do Coruripe, fora de casa, às 17h.