Esportes

CSA e Náutico duelam nesta quarta-feira (26) no Nordestão

Confronto no Estádio Rei Pelé garante vaga no G4 para vencedor e encaminha classificação para próxima fase da competição

Por Tribuna Independente 26/02/2025 08h39 - Atualizado em 26/02/2025 18h07
CSA e Náutico duelam nesta quarta-feira (26) no Nordestão
Goleiro Georgemy está confiante em mais uma vitória do CSA na Copa do Nordeste no confronto de hoje contra o Náutico, no Rei Pelé - Foto: Ascom CSA

Hoje tem clássico do Nordeste. Hoje tem CSA e Náutico no Rei Pelé. Nesta quarta-feira, azulinos e alvirrubros voltam a campo pela Copa do Nordeste buscando se firmar no G4 do Grupo B. Para isso, o Timbu vai precisar quebrar uma incômoda sequência negativa contra o CSA, adversário hoje no Trapichão.

Isso porque, apesar de levar vantagem no retrospecto histórico, o Náutico não vence o Azulão do Mutange há cinco partidas, com três empates e duas derrotas. O último triunfo alvirrubro no confronto foi em agosto de 2021, pela Série B, quando superou o CSA, fora de casa, por 1x0. Depois disso, o Náutico foi derrotado pelo CSA em duas oportunidades no Rei Pelé, ambas em 2022 (3x1 pela Copa do Nordeste e 2 a 0, pela Série B) e empatou duas vezes nos Aflitos (1 a 1 pela Série B de 2022 e 0 a 0 pela Série C de 2023) e uma vez em Maceió (2 a 2 na Série C do ano passado).

Nessa última, um empate com gosto de derrota, uma vez que o Náutico ficou na frente aos 39 minutos do segundo tempo, com Bruno Mezenga, mas sofreu a igualdade aos 51, com um gol contra do volante Marco Antonio. Ao fim da partida, houve confusão generalizada entre atletas alvirrubros e os gandulas, com intervenção da Polícia Militar.

No geral do retrospecto, no entanto, a vantagem é pernambucana, com 12 vitórias do Náutico, contra sete do CSA, ocorrendo ainda oito empates no duelo. Na classificação da Copa do Nordeste, o Azulão está na terceira colocação do Grupo B, com seis pontos, dois a mais que o Timbu, que está em quinto lugar.

O problema para esse confronto é o centroavante Igor Bahia, artilheiro do regional, com quatro gols. Ele sentiu a posterior da coxa esquerda no clássico contra o ASA e foi substituído por Tiago Marques ainda no primeiro tempo. Caso seja vetado, Tiago é a primeira opção para o técnico Higo Magalhães.

Outro jogador que está no departamento médico é o lateral-esquerdo Roberto, com uma lesão no joelho. Assim, Enzo continua entre os titulares.

O CSA é o terceiro colocado no Grupo A do Nordestão, com seis pontos, e pode até assumir a liderança na quarta rodada. Bahia, com sete pontos, lidera a chave, seguido pelo América-RN, também com sete.