Esportes
ASA vence o CSA nos pênaltis e garante vaga na final pelo 4º ano seguido

O ASA está na grande decisão do Campeonato Alagoano 2025. E muito graças a atuação do goleiro Matheus Vinícius nas cobranças de pênaltis, após defender três cobranças. O CSA até venceu no tempo normal por 1 x 0, com gol de Robinho, mas como havia perdido na ida pelo mesmo placar, a definição da partida foi para as penalidades.
E lá foi lá que o goleiro do ASA brilhou, levando o time para a quarta decisão seguida do Campeonato Alagoano.
Já o Azulão segue seu jejum de decisões. Desde 2021 o time não vai a uma final de de estadual.
Rival de decisão no Alagoano
Agora, o X espera o vencedor do duelo entre CRB e Penedense. O jogo da volta da semifinal do Alagoano 2025 acontece neste domingo, às 16h, no estádio Alfredo Leahy. No jogo de ida, no Rei Pelé, o Galo de Campina abriu 2 x 0 e joga por um empate para ir para a decisão.
As datas das partidas de ida e volta ainda serão definidas pela Federação Alagoana de Futebol.
O jogo
Um misto de palmas com vaias. Assim era o clima do estádio Rei Pelé após o apito que determinou a ida para o intervalo. E isso explica muito bem como resumir os primeiros 45 minutos da partida entre CSA e ASA. Obviamente o misto de sensações veio por parte da torcida do Azulão, que não gostou do que viu em campo.
Precisando reverter a derrota do jogo de ida, o CSA não conseguiu furar a então melhor defesa do Alagoano 2025. Bem postado, o ASA não deu espaços para o rival e teve um comportamento até surpreendente.
Surpreendente porque não foi ameaçado efetivamente em nenhum momento no primeiro tempo. Embora também não tenha atacado, o time de Arapiraca esteve levemente melhor no jogo
Para piorar para o lado do CSA, o atacante e capitão Igor Bahia sentiu o posterior da coxa e foi substituído aos 24 minutos.
Segundo tempo
Com Robinho no lugar de Álvaro – apagado no primeiro tempo, o CSA conseguiu antes mesmo do primeiro minuto o seu primeiro chute a gol na partida. E ele veio com um chute cruzado de Guilherme Cachoeira, que parou na defesa de Matheus Vinícius.
A resposta do ASA veio aos quatro minutos
Mais ativo ofensivamente, o CSA abriu o placar aos 13 minutos. E tudo graças a uma lambança de Sousa Tibiri, que errou na saída de bola e deixou Thiago Marques sozinho na cara do gol com tempo, paciência e precisão ao tocar para Robinho chegar chutando sem chances para Matheus Vinicius: 1 x 0.
E virada só não veio aos 22 porque Guilherme Cachoeira perdeu, talvez, um dos gols mais fáceis do Alagoano 2025 ao tocar dentro da pequena da área por cima do gol, sozinho e sem goleiro. Inacreditável.
O gol abalou um pouco o time do ASA, que viu o rival crescer dentro de campo e com o apoio da torcida no Rei Pelé. Mas mesmo com as alterações dos dois lados, o placar não se alterou e o jogo foi para as penalidades.
Penalidades
Nas cobranças, Guilherme Cachoeira perdeu a primeira batida e Juan Xavier anotou para o ASA. Na sequência, Vander e Otávio marcaram. A terceira série de cobranças teve Thiago Marques parando na defesa de Matheus Vinícius e Ueber também parando na defesa de Georgemy.
A quarta série abriu com Enzo marcando para o CSA e Fabrício Bigode para o ASA. E na última bateria, Matheus Vinícius pegou a batida de Gustavinho, colocando o ASA na grande decisão do Alagoano 2025.
FICHA TÉCNICA
CSA 1Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Camacho (Gustavo Nicola), Vander, Brayann (Gustavinho) e Álvaro (Robinho, depois Wellington Júnior); Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Thiago Marques). Técnico: Higo Magalhães.
ASA 0Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Thiago Gabriel); Fabrício Bigode, Sousa Tibiri e Sammuel (Juan Xavier); Keliton (Ueber), Zé Artur (Otávio) e Júnior Viçosa (Carlos Henrique). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (CBF)Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Rondinele dos Santos Tavares (CBF)Cartão amarelo: Guilherme Cachoeira, Betão (CSA); Keliton, Thiago Gabriel, Zulu, Otávio (ASA)Gols: Robinho, 13/2ºT (CSA);
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série