Esportes
Luiz Henrique, do Botafogo, é eleito Rei da América pelo jornal El País
Já Gabi Zanotti, do Corinthians, é a Rainha da América

O jornal El País, do Uruguai, anunciou nesta terça-feira (31) que o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, conquistou a edição de 2024 do prestigioso prêmio Rei da América, concedido ao melhor jogador do continente.
O atacante, de 23 anos de idade, destacou-se tanto na campanha do inédito título da Copa Libertadores quanto na conquista do Campeonato Brasileiro, marcando 12 gols em 55 partidas. Ele recebeu 128 votos de um total de 244, superando jogadores como o venezuelano Jefferson Savarino (Botafogo), o colombiano Juanfer Quintero (River Plate), o argentino Thiago Almada (Botafogo), o uruguaio Léo Fernández (Peñarol) e o argentino Lionel Messi (Inter Miami).
"Acordei com uma notícia incrível, sou oficialmente o Rei da América. Primeiramente, agradeço a Deus por tudo que passei este ano. Também agradeço ao Botafogo, a essa torcida maravilhosa e aos meus companheiros, que me ajudaram. Estou muito feliz mesmo", declarou Luiz Henrique em uma postagem nas redes sociais.
Outro representante do Botafogo lembrado pelo El País foi o português Artur Jorge, que superou nomes como Gustavo Costas (Racing), Lionel Scaloni (seleção da Argentina), Diego Aguirre (Peñarol) e Gustavo Alfaro (seleção do Paraguai).
A versão feminina do prêmio também foi dominada por um time brasileiro, o Corinthians, equipe que em 2024 conquistou a Série A1 do Brasileiro, a Supercopa do Brasil e a Libertadores. A meia-atacante Gabi Zanotti foi escolhida a Rainha da América, Gabi Portilho ficou em segundo lugar e Vic Albuquerque em terceiro.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line