Esportes
CRB define seu novo presidente na próxima quarta-feira (18)
Mário Marroquim, atual gestor, e o ex-presidente Marcos Barbosa disputam o cargo

Faltam poucos dias. Contagem regressiva. As chapas foram inscritas no dia 18 de novembro, um mês antes da eleição, como determina o estatuto. Nesta quarta-feira, dia 18, às 18h no Casarão de Jaraguá, acontece a disputa para o cargo de presidente do CRB, e seus vices. O atual gestor, Mário Marroquim terá Eduardo Marinho na vice-presidência, Enaldo Marques na coordenação do comitê gestor e André Carneiro na subcoordenação. O ex-presidente e candidato da oposição Marcos Barbosa tem Roberto Fernandes na vice-presidência, Wilton Figueroa na coordenação do comitê gestor e Alexandre Gomes de Barros na subcoordenação.
Presidente do conselho, Keneddy Calheiros tem ainda procurado conduzir uma disputa menos calorosa entre Marroquim e Barbosa, dialogando com os dois lados. Para votar, segundo o Estatuto do CRB, o conselheiro tem que estar em dia com as obrigações e enquadrado nas modalidades de conselheiro nato e benemérito. Sócio-proprietário e sócio-torcedor nas categorias de Galo Fiel Diamante ou Galo Fiel Ouro também participam da eleição. O pleito é para o quadriênio 2025/2028.
Barbosa tem uma personalidade forte e enérgica. Pegou o clube em 2011 em situação complicada, com folhas atrasadas e patrimônio penhorado. Reestruturou tudo, deu constância em resultados e títulos alagoanos. Agora, ele promete levar o Galo à Série A, o maior sonho da torcida regatiana.
Marroquim tem uma gestão questionada, tanto administrativa quanto esportivamente, com muito dinheiro em caixa, e sem conquistas marcantes.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo