Esportes
Mozart, que se destacou no CSA, leva Mirassol à Série A
Tendo como base no comando técnico, o CSA em 2020, o técnico Mozart, finalmente conseguiu um acesso à Série A, depois de bater duas vezes na trave com o Azulão, em 2020 e 2021. O Mirassol que entrada na elite do futebol brasileiro atuou a série B com um ataque bastante conhecido pelo futebol alagoano composto de jogadores como Yuri Castilho, o meia Gabriel e os atacantes Dellatore e Léo Gamalho.
Nem bem conquistou o acesso pelo Mirassol, Mozart já tem proposta engatilhada do Coritiba e desponta como plano A do Coxa.
Segundo fonte próxima do staff do treinador o Coritiba oferece o dobro do que ganha no Mirassol. Confirmado o acesso, Mozart aguardará a oferta do clube paulista para renovar. O tempo de contrato que ele deseja é de dois anos de contrato para realizar um trabalho de longo prazo.
A diretoria do Coritiba ainda aguarda a resposta de Frizzo sobre a proposta de renovação de seu contrato. Nesta semana haverá uma nova rodada de negociações. Coxa quer definir de vez a situação.
Pelo CSA em 2020, Mozart, ficou em quinto lugar na Série B com o time azulino, somando 58 pontos. No ano seguinte, fez uma pontuação ainda melhor, 62 pontos, mas terminou outra vez em quinto lugar, perdendo o acesso para o Avaí por detalhes.
Em 2022, porém, a campanha não foi boa e Mozart deixou o CSA em junho. No fim do ano, sem forças para reagir, o time alagoano foi rebaixado para a Série C do Brasileiro, onde está até hoje.
O treinador, no geral, trabalhou no CSA em 99 jogos, com 43 vitórias, 33 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 58,5%.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha