Esportes
CRB e Ituano entram em campo pressionados
Times estão correndo sério perigo de rebaixamento e se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h15, no Estádio Novelli Jr, em Itu

Ituano e CRB estão pressionados. Nesta segunda-feira, às 21h15, os dois clubes se enfrentam sob risco e encaminhar um rebaixamento. Ambos perderam na 34ª rodada. O CRB tem 36 pontos e está em 17º. O Ituano tem 34 pontos e está em 18º. “Sem dúvida será um grande jogo para nós. Será o jogo do ano. É assim que vamos encarar. Vamos trabalhar forte, principalmente no último terço, para termos mais inspiração e mais jogadas de profundidade. Coisas que faltaram na partida contra o Santos, para que pudéssemos ser mais agressivos no jogo”, explicou o técnico Chico Elias.
“A gente teve bastante jogos, acho que o CRB é o time da Série B que mais teve jogos no ano. É claro que isso pesa um pouco, mas creio que isso não seja o fator principal. Acho que, no decorrer da competição, a gente tomou gols em fins de jogos, empates, às vezes, gols de derrota e acaba pagando um preço alto por isso”, disse o meia Gegê, que é desfalque nessa partida.
“Tomamos o gol quando estávamos melhorando no jogo. Pecamos no lance. Poderíamos ter evitado. Aí complicou a nossa estratégia. Nossa proposta era atacar mesmo porque estávamos jogando em casa. Temos bons resultados em casa. Tentamos nos impor na partida. O futebol é assim. Em detalhes. Ainda mais contra uma equipe grande como o Santos, muito qualificada. Pecamos no gol e complicou ainda mais no jogo”, disse o meia José Aldo.
“No último terço, tá faltando um pouco mais de intuição, fazer algo que o adversário não espera. Não é a questão tática, de posicionamento, é o drible anormal, é a movimentação anormal, diferentemente do que normalmente se faz. Estou preocupado com isso. Acho que a efetividade nossa em termos ofensivos deixou a desejar nesses dois últimos jogos e isso fez a diferença nessas duas derrotas”, explicou Hélio dos Anjos.
Sob o comando do treinador, o Galo marcou nove gols e sofreu outros nove. Assim, tem o saldo zerado. Os zagueiros Wanderson e Saimon devem se recuperar para esse jogo. O volante Falcão cumpriu a suspensão e fica à disposição. O meia Gegê é a baixa certa pelo terceiro cartão amarelo.
“Estamos com esse problema. Acabamos ficando muito longe do gol e, quando o jogador chega, está desgastado. O Anselmo é um articulador e, quando ele articula, não tem condições de chegar na primeira linha de definição. Ele chega na segunda linha, como naquela bola que bateu de primeira no segundo tempo”, explicou o treinador.
Jogos de sábado
16h30 Santos x Vila Nova
17h Chapecoense x Novorizontino
17h Goiás x Guarani
Jogo de domingo
18h30 Ceará x Avaí
Jogos de segunda
19h Operário x Sport
21h Ponte Preta x Paysandu
21h15 Ituano x CRB
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)