Esportes

Risco de rebaixamento do CRB aumenta

Fechamento da rodada 34 foi ruim para o Galo, que terá uma verdadeira decisão na próxima segunda-feira contra o Ituano

Por Tribuna Independente 31/10/2024 08h49
Risco de rebaixamento do CRB aumenta
CRB deve ter o retorno do volante Falcão no meio-campo diante do Ituano na próxima segunda-feira pelo Brasileiro Série B fora de casa - Foto: Assessoria

A rodada 34 fechou e o CRB está na zona de rebaixamento. Os números assustam. Na probabilidade do departamento de matemática da UFMG o Galo tem 61% de chances de cair. O risco de queda segundo o site Chance de Gol hoje está em 53.5%. O confronto da próxima segunda-feira, às 21h15, no estádio Novelli Júnior contra o Ituano virou uma final. O adversário tem 34 pontos e está abaixo uma posição do Regatas (36 pontos). Depois, na sequência, enfrenta o Goiás (Rei Pelé), Santos (fora) e Operário-PR (casa).

“A coisa está apertando e nós temos duas opções: desistir ou enfrentar. Eu não sou homem de desistir, não sou homem de correr na minha vida, acho que isso aí é um fato normal que vem desde as primeiras rodadas. Nós estamos vivos, estamos mostrando jogo a jogo que temos uma condição de enfrentamento boa, o importante agora é fazer o grupo crescer, reagir. Tive uma conversa com eles no vestiário sobre isso, dando a opção: desistimos ou vamos enfrentar. Naturalmente, vamos enfrentar e enfrentar pra fazer resultado e conseguir manter o CRB na Série B. Nós vamos manter, vamos ficar na Série B do Brasileiro”, cravou o técnico Hélio dos Anjos.

Sob o comando do treinador, o Galo marcou nove gols e sofreu outros nove. Assim, tem o saldo zerado. Os zagueiros Wanderson e Saimon devem se recuperar para esse jogo. O volante Falcão cumpriu a suspensão e fica à disposição. O meia Gegê é a baixa certa pelo terceiro cartão amarelo.

A programação regatiana aponta treinamentos hoje, amanhã e sábado de manhã em Maceió. Sábado à tarde a delegação embarca para São Paulo. “Eu quando eu vim pra cá - hoje é meu sétimo jogo, - sabia que o preço seria muito alto pra tirar o time dessas condições, né? Tinha quatorze jogos que eu não ganhava, e hoje o time já conseguiu armar estrutura de algumas vitórias, tá na disputa, não tem nada definido em relação ao rebaixamento, é um grupo que tem capacidade pra fazer um campeonato até superior do que fez, mas as coisas não aconteceram dessa forma e agora tá conosco. Temos quatro jogos, e uma decisão contra um adversário direto, que é o Ituano. (Infelizmente), a gente vai ter que ir pra casa chorando e torcendo na rodada (por tropeços de Botafogo-SP e Brusque). Isso é muito ruim no momento de chegada”.

ELEIÇÕES

A eleição para os cargos de presidente-executivo do conselho diretor e coordenador geral do comitê gestor do CRB foram adiadas. Inicialmente prevista para o dia 28 de novembro, a assembleia que vai definir os próximos dirigentes regatianos ainda não tem data definida, mas deve ocorrer no dia 18 de dezembro.
Dois pré-candidatos, até o momento, demonstraram interesse de concorrer ao cargo para o quadriênio 2025/2028. De um lado, está o atual presidente Mário Marroquim; do outro, o ex-presidente Marcos Barbosa.