Esportes

Antes de enfrentar o Coritiba, Hereda garante que CRB não cai: 'com toda certeza'

Defensor foi entrevistado em coletiva durante final da preparação do Galo de Campina para encarar o Coxa nesta segunda-feira (28) às 18 horas em Curitiba

Por Bruno Martins 27/10/2024 14h41 - Atualizado em 27/10/2024 18h30
Antes de enfrentar o Coritiba, Hereda garante que CRB não cai: 'com toda certeza'
Lateral-direito Hereda, do CRB - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Confiança, essa é a palavra da vez no CRB. Em entrevista coletiva neste domingo (27), o lateral-direito Hereda garantiu que o clube alagoano não será rebaixado para a Série C. "Com toda certeza, nós vamos nos livrar sim, nós trabalhamos firme, muito trabalho árduo também, a gente tem isso na nossa mente, que nós vamos livrar o clube, o clube não merece cair, nem a gente aceita isso, vai dar tudo certo se Deus quiser", destacou o jogador, um dos destaques do Galo de Campina na temporada 2024.

O time alagoano finaliza neste domingo a preparação para enfrentar o Coritiba nesta segunda-feira (28), às 18 horas no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. 

O defensor falou muito que a chave para conseguir as vitórias e garantir a permanência é trabalho.  "Vamos trabalhar hoje. Finalizar esse trabalho. E entrar amanhã sabendo que a gente precisa vencer, pontuar, né? A gente não pode perder o jogo se a gente quer realmente nos afastar do Z4. Mas é isso. Trabalhar, entrar concentrado, aproveitar as oportunidades que a gente tiver. E só assim a gente vai conseguir a vitória", afirmou.

Sobre os problemas defensivos, Hereda crê que a situação de estar na parte de baixo da tabela acarreta mais falhas defensivas, já que o time precisa se expor mais em campo. "Pela nossa situação, pela nossa fase, está sempre se expondo mais e acaba que a gente sofre um pouco isso, mas eu acredito que a gente está bem concentrado e preparado para esse jogo. Sabemos que a gente não pode vacilar, fazer os gols se a gente tiver a oportunidade e defender bem como a gente vem fazendo, mas é claro que na medida que a gente se expõe a gente acaba ficando um pouco vulnerável", pontuou.

Para ele, a derrota do Coritiba na última rodada, deixando o clube paranaense em situação bastante difícil com relação ao acesso, não muda em nada a forma como o CRB encara a partida. "Eu acredito no nosso trabalho. É independente se eles têm chance ou não, eu acho que a gente tem que fazer a nossa parte, buscar vitória, buscar pontuar, porque a gente sabe que a nossa situação não é fácil, mas buscando a vitória nós seremos felizes", destacou o lateral. 

Sobre o aspecto físico, ele garantiu que o trabalho com a fisiologia e preparação física vem sendo bem feito para garantir o Galo em força total nas partidas decisivas. "Estamos preparados, na verdade, tem um trabalho muito bem desenvolvido com o fisiologista, com a preparação física, e agora mais do que nunca também temos que focar nisso, independente de estar cansado ou não, tem muitos guerreiros bons pra ajudar a gente, então estamos concentrados e focados porque a gente sabe que a gente precisa a todo momento vencer os jogos", finalizou.