Esportes

Hélio dos Anjos avalia CRB melhor contra Mirassol, mas lamenta erro que gerou derrota

Treinador ressaltou sua confiança no zagueiro Saimon: 'jogar importante, bom de vestiário, tem toda a minha confiança'

Por Bruno Martins 23/10/2024 01h22
Hélio dos Anjos avalia CRB melhor contra Mirassol, mas lamenta erro que gerou derrota
Técnico Hélio dos Anjos durante a partida contra o Mirassol - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico Hélio dos Anjos avaliou a atuação do CRB na derrota para o Mirassol pelo placar de 1x0 na noite de terça-feira no Estádio Rei Pelé. Para o treinador, o Galo teve problemas na marcação no primeiro tempo, mas corrigiu e dominou o segundo tempo. No entanto, com um erro na saída de bola, o time paulista aproveitou e marcou seu gol aos 43 minutos do segundo tempo.

"Marcação nossa foi muito baixa e eles saíram muito nas costas do nosso meio campo. Foi a única coisa que eu conversei com eles no vestiário, nós temos que melhorar dinâmica de marcação dos dois volantes. Acertamos isso e na minha visão virou o jogo de um de um de um time só no segundo tempo", pontuou o treinador.

Hélio destacou que o Mirassol estava entregue e segurando o jogo na etapa final quando conseguiu achar o gol em falha da zaga regatiana. "Eu lamento muito por um erro de passe buscando fazer o jogo ofensivo, o adversário estava entregue naquele momento, já tava segurando o jogo, já tava sem condições de jogo. Eu lamento muito pelos jogadores. Eu acho que eles fizeram um segundo tempo brilhante, só não foi maravilhoso, porque não fizemos um gol. Eu lamento no aspecto mental, porque perder sobrecarrega mentalmente o grupo." 

O técnico alvirrubro destacou a atuação do Galo de Campina e pontuou que o zagueiro Saimon tem toda sua confiança, mesmo com o erro cometido na partida. "Fiquei muito satisfeito com a atuação do meu time. Uma postura agressiva deles, uma busca incessante do resultado. Nós erramos, faz parte, muitas vezes um jogador importante, um jogador carismático, um jogador bom de vestiário, bom de grupo, que luta constantemente pra tá dentro do campo e é assim a vida do Saimon aqui dentro e tem todo o meu respeito. Toda a minha confiança."

Hélio ressaltou também que não manteve Gegê durante toda a partida, Chay entrou em seu lugar, por conta de cuidados físicos com o jogador. O treinador regatiano afirmou ainda que Gegê e Anselmo Ramon estão entre os 10 jogadores com maior minutagem na temporada do futebol brasileiro.

Próximo adversário

Apesar de ser perguntado sobre o Coritiba, próximo adversário do CRB, Hélio afirmou que só começa a pensar nesta quarta-feira no time paranaense, mas disse não temer adversários. "O Coritiba foi aqui porque o mais cresceu no segundo turno, né? É um time que tem ótimos jogadores e foram crescendo. Se ele ganha do Paysandu amanhã ele entra diretamente para a disputa. Então você imagina bem a importância que vai ter esse jogo nosso lá, né? E é importante para nós também, porque nós precisamos de resultado sempre. Eu só posso frisar uma coisa para o torcedor, para vocês. Eu não tenho medo de jogo, eu não tenho medo do Coritiba, não. Tenho medo de Santos não. Tenho medo de ninguém hoje, será que nós tivemos medo do Mirassol, que foi uma equipe que durante toda a temporada praticamente ficou entre os quatro? O Coritiba eu vou pensar a partir de amanhã".

Perguntado sobre o zagueiro Wanderson, que saiu com dores na panturrilha e deu lugar a Gustavo Henrique, Hélio dos Anjos ressaltou que o problema com o zagueiro foi iniciado no campo sintético do jogo contra o Brusque. Ele então lançou críticas a este tipo de piso, mas pontuou que nem todos são ruins.

"O campo sintético do Botafogo, o campo sintético do Atlético Goianiense, o campo sintético do Palmeiras, não é ruim, é uma coisa, agora o campo sintético do Brusque, o campo sintético do São José, vai lá jogar. Mas o Vanderson foi esse episódio. O mais importante é que Segovia vai estar totalmente pronto. Hoje seria um risco eu colocá-lo, né, mas para o jogo contra o Coritiba vai estar totalmente pronto vai retornar ao natural e eu não tô preocupado com a parte física do time não. E o retrato do jogo de hoje, mostra se esse time tem condição física porque o segundo tempo nosso foi absurdo em termos de dinâmica de intensidade. E mesmo assim perdeu o jogo, mas nós vamos precisar mesmo é de um pouco mais ainda de técnica, pra gente resolver e fazer os resultados".

Confira a coletiva na íntegra: