Esportes

CRB troca técnico na esperança de escapar do rebaixamento

Bruno Pivetti durou três jogos no comando do Galo e Hélio dos Anjos foi contratado para os últimos 11 jogos

Por Tribuna Independente 21/09/2024 08h30 - Atualizado em 21/09/2024 11h49
CRB troca técnico na esperança de escapar do rebaixamento
Treinador Hélio dos Anjos fez uma campanha regular neste Campeonato Brasileiro da Série B com o Paysandu e foi contratado pelo CRB - Foto: Divulgação

Agora só faltam 11 jogos. 33 pontos para disputar. O CRB só tem 26. Para chegar em 45 seriam seis vitórias e um empate. Uma jornada complicada para um time que não mostra reação. A troca de comando foi feita na última quinta de madrugada, logo após a demissão de Bruno Pivetti na derrota para Ponte Preta (1x0). Hélio dos Anjos foi contratado. Um técnico de 66 anos com bastante experiência. Esse ano ele estava no Paysandu.

Além do Paysandu, Hélio treinou Grêmio, Vasco, Fortaleza, Goiás, Sport, Ponte Preta, Náutico, Atlético-GO e outros clubes. Fora do Brasil, ele trabalhou no futebol da Arábia Saudita. Hélio usou uma rede social para comemorar o acerto com o CRB. “Primeiro agradecer a confiança do clube e pedir votos de confiança à nossa imensa torcida. Sempre falo para meus atletas, vamos olhar para frente é lá que está nosso objetivo, com profissionalismo, dedicação e consistência sempre”, escreveu Hélio.

Ele desembarcou em Alagoas na sexta-feira, mas não teve apresentação à imprensa, como normalmente acontece. De acordo com o clube, o técnico vai comandar os treinamentos de sábado e domingo no Ninho do Galo e só concederá coletiva na segunda-feira, já em Ribeirão Preto, onde o CRB enfrenta o Botafogo-SP na terça-feira, às 21h30.

Há menos de um mês, Hélio foi demitido do seu cargo no Paysandu, depois de acumular uma sequência de nove jogos sem vitórias na Série B. Apesar de um início com poucas derrotas, o Papão sempre liderou o ranking de equipes que mais empataram. Isso impediu a equipe de alçar voos mais altos.

NÚMEROS

Depois da 27ª rodada, quem tem o maior risco de cair para a Série C não é mais o Guarani, que está na lanterna e mesmo com um jogo a menos, tem 73,2% de risco de ser rebaixado na probabilidade do departamento de matemática da UFMG. O maior risco é do CRB com 79,9%. A sequência de 14 partidas sem vencer (12 apenas na Série B) colocou o Galo na zona do rebaixamento e aumentou o risco de queda para 67,2% segundo o site Chance de Gol.

Próximos jogos

24/9 Botafogo-SP x CRB

28/9 CRB x América-MG

5/10 CRB x Paysandu

12/10 Guarani x CRB

19/10 Brusque x CRB

22/10 CRB x Mirassol

26/10 Coritiba x CRB