Esportes

CSA segue no mercado para formação do elenco da próxima temporada

Por Tribuna Independente 10/09/2024 08h44
CSA segue no mercado  para formação do elenco  da próxima temporada
Cedric já vestiu a camisa do CSA e pode voltar ao clube de novo - Foto: Assessoria

A temporada 2024 acabou, mas o departamento de futebol do CSA está trabalhando forte já de olho no próximo ano. Os trabalhos de pré-temporada começam dia 15 e o Azulão já sabe que vai estrear na pré-Copa do Nordeste contra o Barcelona de Ilhéus ou o Maracanã, que ainda não possuem posição no ranking na CBF. ABC e CSA, os melhores ranqueados, aguardam a definição do critério para conhecerem os seus adversários na disputa. Uma das possibilidades é a CBF utilizar o ranking via federação estadual. O chaveamento do pré-Nordestão será definido em três fases de jogos únicos. Os confrontos são estabelecidos de acordo com as posições dos clubes no ranking da CBF de 2024, divulgado no fim do ano passado.

Até agora, o clube marujo contratou o meia Vander, que estava no Maranhão, e os atacantes Igor Bahia, ex-Tombense, e Klenisson, que terminou a Série C na Aparecidense.
O azulão também renovou com o técnico Higo Magalhães e os laterais Raphinha, Dal Pian e Roberto, os zagueiros Matheus Santos e Eduardo Biazus, os volantes Gustavo Nicola e Buga, os meias Brayann e Álvaro e os atacantes Robinho, Iuri Tanque, Gustavinho e Tiago Marques.

Dos 16 nomes confirmados pelo clube, cinco tem mais de 30 anos: Raphinha, Roberto, Álvaro, Tiago Marques e Igor Bahia. O centroavante Tiago Marques, inclusive, é o mais velho do grupo, com 36 anos. Ele foi o artilheiro do CSA na temporada, com 18 gols. Foram nove na Série C, sete na Copa Alagoas e dois no estadual.

REFORÇOS

O CSA abriu negociação com o lateral-direito Cedric, que defendeu o Figueirense na Série C, e o goleiro Georgemy, que está no Brusque. Segundo o clube, as negociações estão em andamento, e os dois atletas devem confirmar o contrato ainda esta semana.

“A gente vai ter que ser assertivo na questão do gol, porque o Thomazella voltou para a Portuguesa”, disse o técnico Higo Magalhães.