Esportes

UDA vence o Canoense e se torna hexacampeã da Copa Rainha Marta

União Desportiva Alagoana chega ao seu 6º título de Copa Rainha Marta, sendo a equipe que mais conquistou títulos da competição

Por Paulo Chancey Junior e Leonardo Leão / Ascom Selaj 02/09/2024 16h27
UDA vence o Canoense e se torna hexacampeã da Copa Rainha Marta
Com final realizada no Estádio Rei Pelé, as meninas do UDA aplicaram uma goleada de 6 a 0 para sair com o título mais uma vez - Foto: Agência Alagoas

A equipe da União Desportiva Alagoana (UDA) venceu o Canoense, de Lagoa da Canoa, por uma goleada de 6 a 0, na tarde do domingo (1), no Estádio Rei Pelé, e sagrou-se hexacampeã da Copa Rainha Marta. A competição é organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Liga Arapiraquense do Desporto Amador (Lada).

A UDA chega ao seu 6º título de Copa Rainha Marta, sendo a equipe que mais conquistou títulos da competição. No jogo, as garotas aplicaram um placar de 4 a 0 logo no primeiro tempo, com direito a três gols de Tamara Alves. E com mais dois gols no segundo tempo, a UDA fechou o placar em 6 a 0 e sagrou-se campeã.

Os outros gols foram feitos pela Arielly dos Santos, Jaquelini Santos e Eduarda Miranda. As atletas do interior, da equipe do Canoense, vice campeãs da competição, ficaram com as medalhas, troféu de prata, e a premiação de R$ 6.000,00.

Já a equipe campeã, a UDA, ficou com as medalhas e o troféu de ouro da competição, ganhando uma premiação final de R$ 12.000,00. Nos destaques da competição, tivemos a grande artilheira, Terezinha Silva do CRB, com nove gols marcados.

A melhor goleira foi Manuela Silva da UDA, seguido do melhor treinador, Adeílson Cassimiro, também da UDA. E como melhor jogadora da competição, foi eleita a atleta Mayara Barbosa, da equipe do Canoense.

(Foto: Agência Alagoas)


Após cinco meses de competição, a edição 2024 da Copa Rainha Marta finaliza mais um ano, promovendo o incentivo à prática do futebol feminino no estado de Alagoas e em todo o Brasil, inspirando não só as atletas mas também gestores e pessoas de todo o país, para que a modalidade ganhe cada vez mais investimentos e notoriedade a nível nacional e internacional.

“Sensação de dever cumprido. Entregamos mais uma grande competição e estamos muito felizes com o resultado. Nosso compromisso segue reforçado e vamos planejar uma competição ainda maior em 2025, com grandes surpresas. Aguardem”, afirmou a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana.