Esportes
Encostados na tabela da Série B, Chapecoense e CRB jogam no domingo
Em caso de vitória, Galo se distancia de Z4, mas se a Chape vencer, deixa time regatiano distante apenas um ponto do Z4

Em Maceió, no primeiro turno, deu Galo com placar de 2x0. Agora o confronto será em Chapecó. Neste domingo, o CRB faz um confronto direto na luta contra o Z-4 na Arena Condá. Às 18h30, o time enfrenta a Chapecoense, que ocupa atualmente a 17ª colocação, com 20 pontos. O Galo está acima com 24 pontos e o risco de rebaixamento aumentou. A sequência de quatro derrotas seguidas no Brasileiro mudou os planos e o técnico Daniel Paulista está ameaçado.
Hoje, a distância para o Z-4 está em quatro pontos, há uma margem de segurança, até porque o CRB tem um jogo a menos, mas a reação precisa ser imediata.
“A gente tem que ser claro, transparente: a briga hoje é para se afastar da zona de rebaixamento. É a realidade. Se vai mudar lá na frente, ninguém sabe. Não podemos falar em outro objetivo a não ser esse. É uma sequência de resultados ruins. É o momento de maior instabilidade sob meu comando e precisamos buscar uma solução já para a próxima partida. Hoje a nossa briga é pra afastar o time da zona do rebaixamento. Até a nossa colocação hoje (16° lugar, com 24 pontos) é incômoda e precisamos mudar isso para pontuar”, disse o treinador.
Ele terá o desfalque do meia Gegê. Contra o Ceará, o jogador tomou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Fora isso, a questão clínica de Gegê também é preocupante. O jogador está com tendinite e jogou quase que no sacrifício na rodada passada. O time não faz gols há cinco partidas e, para complicar, sofreu 10 nesse intervalo. Daniel ganhou a opção do atacante Vinícius Barata, que está regularizado pelo clube regatiano. Contra o Ceará ele não foi relacionado. O centroavante João Neto, de 21 anos, está voltando ao Fluminense. O CRB informou que a diretoria tricolor solicitou o retorno do atleta e, até por força de contrato, foi atendida pelos dirigentes regatianos.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG