Esportes

CSA trabalha para manter base para 2025

Clube contratou total de 51 jogadores este ano e departamento de futebol confirmou renovação do técnico Higo Magalhães

Por Tribuna Independente 22/08/2024 08h15
CSA trabalha para manter base para 2025
Experiente volante Jean Cleber deve ser um dos dispensados do CSA para a próxima temporada - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

No próximo ano, o CSA terá pela frente cinco competições: pré-Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa Alagoas e Série C do Brasileiro. Este ano a direção fez 51 contratações. Um número altíssimo. Para a temporada 2025, a meta é manter uma base e buscar apenas reforços pontuais. Ontem aconteceu uma coletiva com a presidente Mirian Monte e o departamento de futebol. O primeiro passo foi renovar com o técnico Higo Magalhães. Ele fica. Depois, selecionar os jogadores que interessam para 2025. Higo será o técnico e vai participar ativamente do processo.

Do atual grupo, o zagueiro Matheus Santos, os meias Brayann e Álvaro e o atacante Robinho já têm vínculo acertado com o clube para o próximo ano. Higo chegou ao CSA com a missão de livrar o time da queda para a Série D. No último domingo, contra a Aparecidense, a equipe azulina venceu por 1x0 e garantiu a permanência. Foi a 13ª partida do treinador no comando da equipe e o objetivo foi alcançado.

Com Higo Magalhães, o CSA venceu cinco partidas, sendo quatro fora de casa, empatou quatro vezes e sofreu quatro derrotas. O aproveitamento do treinador é de 48,7%. “Nós tivemos resiliência, paciência, e fomos passando confiança aos atletas. Temos coisas que acreditamos em termos de trabalho e viemos jogo a jogo, buscando a primeira vitória e depois buscando a recuperação”, disse.

Sábado, às 17h, contra o Caxias, no Estádio Rei Pelé, o Azulão encerra a temporada 2024. A expectativa será pela permanência do treinador para o ano que vem. “A permanência na Série C não é nossa principal vitória. Nossa vitória é ter conseguido estabelecer uma diretoria formada por pessoas dignas, comprometidas, responsáveis e dispostas a caminharem juntas sem vaidade que não seja a de ver o clube alcançando objetivos e se tornando cada vez mais forte”, disse a presidente.

TAPETÃO

O CSA assegurou a permanência na Série C de 2025 e, consequentemente, perdeu o interesse na suposta infração cometida pelo Caxias com a utilização do lateral-direito Yuri Ferraz no Brasileiro. No entanto, a investigação contra o time gaúcho continua e ganhou um novo capítulo.

O advogado Osvaldo Sestário confirmou que outro clube interessado no caso já ofereceu a notícia de infração, até porque se o Caxias perder pontos na Série C vai mexer com a disputa contra o rebaixamento.

“Na última sexta-feira, a Aparecidense deu entrada, através do nosso escritório, na notícia de infração. Então, depois os clubes que tiverem interesse podem até entrar como terceiros interessados”, disse Sestário.