Esportes

CSA vence Tombense em Minas Gerais e se afasta da zona de rebaixamento

Time alagoano é pressionado por todo o jogo, mas Thomazella faz grande partida e Robinho decide na frente

Por Bruno Martins 11/08/2024 21h20
CSA vence Tombense em Minas Gerais e se afasta da zona de rebaixamento
Importante vitória fez o CSA respirar um pouco mais aliviado na tabela - Foto: Reprodução / Tombense

O CSA passou pela equipe do Tombense na noite deste domingo (11) jogando no interior de Minas Gerais, em Tombos, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. 'Sabendo sofrer', o time alagoano foi pressionado por toda a partida, mas conseguiu a vitória com Robinho, que veio do banco de reservas no segundo tempo.

Com o resultado, o Azulão subiu para a 13ª colocação e chega aos 19 pontos faltando duas partidas para o final da primeira fase da competição. O Tombense ficou no 11º lugar com 22 pontos após perder o jogo.

Na próxima rodada, o time alagoano tem mais um desafio fora de casa e o jogo será contra um adversário direto, a Aparecidense, em Goiás. A partida está marcada para o próximo domingo (18), às 19 horas. Já o Tombense, tem mais uma partida em casa pela Série C. O adversário será o líder Botafogo-PB, já classificado, e o jogo acontece na segunda-feira (19), às 20 horas.

O jogo

O CSA teve muitas dificuldades em conseguir impor o seu jogo durante o primeiro tempo. O Tombense tomava conta das ações, mas sempre que chegou, o goleiro Thomazella garantiu o zero no placar com grandes defesas. Quando o arqueiro não conseguiu, a trave ajudou em cobrança de falta do Tombense.

O técnico Higo Magalhães fez duas modificações no intervalo para tentar melhorar o panorama e reagir no segundo tempo. Entraram Foguinho e Dudu Miraíma no lugar de Buga e Brayann, respectivamente.

O time até criou chance no começo do segundo tempo, mas voltou a perder terreno para o Tombense, que chutou outra bola na trave do CSA.

O Azulão começou a aparecer mais no ataque durante a metade do segundo tempo. Em cobrança de falta do lateral-esquerdo Roberto, o ex-goleiro do CSA Felipe Garcia fez boa defesa.

Entraram então Robinho no lugar Gustavo Nicola e Jean Cleber no lugar de Richard. Em jogada de Tiago Marques, que puxou para o pé direito e bateu na zaga, a bola sobrou para Robinho chutar no canto direito de Felipe Garcia e garantir a importante vitória azulina aos 37 minutos da etapa final.

E o placar ficou nisso: Tombense 0x1 CSA.

Confira os melhores momentos: