Esportes

CSA embarca nesta sexta e só depende de si para não cair

Delegação azulina vai ficar concentrada na cidade de Pedra Dourada-MG e só segue para Tombos no dia do jogo

Por Tribuna Independente 09/08/2024 08h16 - Atualizado em 09/08/2024 16h33
CSA embarca nesta sexta e só depende de si para não cair
CSA treinou forte a semana inteira para encarar a Tombense neste final de semana fora de casa - Foto: Assessoria

Momento de superação. Dois jogos sem perder, e o clima no CSA é de buscar pontos em Minas Gerais. Hoje o elenco treina pela manhã. A viagem será nesta sexta-feira à tarde para cidade de Pedra Dourada-MG, que fica a 23km de Tombos-MG. O confronto com a Tombense será domingo às 19h no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. O Tombense chega para essa partida com 4 empates e 1 derrota nos últimos cinco jogos.

O técnico Higo Magalhães disse que os atletas vivem esse clima de buscar a permanência. Os treinos foram intensos a semana inteira. Com 16 pontos, o CSA ocupa a 15ª colocação e depende apenas de si para não cair. A provável escalação tem: Thomazella; Raphinha, Mateus Buiate, Eduardo Biazus e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Richard e Tiago Marques.

Ainda em recuperação de lesões musculares na posterior da coxa esquerda, o zagueiro Matheus Mega e o meia Álvaro continuam no departamento médico e não jogam. Outro desfalque é o atacante Vitor Leque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como mandante, a equipe de Tombos está invicta, com quatro vitórias e quatro empates. Além do CSA, o time ainda vai enfrentar o Botafogo-PB (casa) e o Ferroviário (fora).

Para o confronto com o CSA, o técnico Raul Cabral deve manter a base que empatou com o Volta Redonda, por 1 a 1, fora de casa, no último sábado. Uma provável escalação do Tombense tem: Felipe Garcia; Iury, Ednei, Rony Fernandes e Emerson; Mikael, Pierre, Rickson e João Victor; Igor Bahia e Luiz Thiago.

“Chegamos numa situação delicada da competição, mais uma vez por ter começado mal, e aí as situações de pressão por resultados elas vão apertando o atleta, pressionando o contexto geral, nós erramos e estamos sendo penalizados quando erramos com gols. Mas estamos criando bastante oportunidade de gol também, até oportunidade clara de definição para ganhar os jogos. Quando o clube passa por uma situação como essa, o torcedor fica ansioso para que as coisas aconteçam.”, disse Higo.