Esportes

CSA quer engatar a terceira vitória diante do ABC-RN neste sábado

Técnico Higo Magalhães deve manter a base que venceu na última rodada e faz as contas para escapar do rebaixamento

Por Tribuna Independente 06/07/2024 08h50
CSA quer engatar a terceira vitória diante do ABC-RN neste sábado
CSA está invicto há 4 partidas - Foto: Reprodução

ABC e CSA se enfrentam neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 12ª rodada do Brasileiro Série C.

O ABC é o 11º colocado com 13 pontos, enquanto o CSA ocupa o 14º lugar com 11 pontos.

O time potiguar venceu três, empatou outras três e perdeu somente uma das últimas 7 partidas do Brasileiro. Na última rodada, empatou com o Ypiranga fora de casa em 1x1.

O CSA está invicto há 4 partidas, mas possui a segunda pior defesa do campeonato com 18 gols sofridos. No jogo passado, venceu o Figueirense em casa por 3x1, com gols marcados por Richard, Vitor Leque e Lucas Marques.

O site Chance de Gol atualizou as probabilidades da Série C após o término da 11ª rodada. Com a vitória sobre o Figueirense, o CSA chegou a 11 pontos e hoje tem 35,5% de risco de queda e 1,8% de possibilidade de classificação.

“Talvez, eu creio que da forma que estamos tendo um nível de performance, talvez daqui a pouco podemos puxar para fila de cima, e aí a conversa já muda. Mas ainda precisamos ter os pés no chão com humildade, hoje demos um passo para sair dessa zona desconfortável, de rebaixamento, e sábado teremos um confronto direto naquilo que pensamos como competição”, disse Higo.

---

ASA e CSE disputam o clássico em Arapiraca neste final de semana

ASA e CSE fazem neste domingo um confronto pela 12ª rodada do Grupo A-4 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo será às 17h no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca e terá arbitragem do mineiro Vinicius Gomes do Amaral. Ele terá como assistentes os alagoanos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Widcir Santana de Oliveira. O alagoano Jonata de Souza Gouveia será o quarto árbitro.

Os dois times estão com 15 pontos e brigam por vaga no G4. O técnico Raniele Ribeiro estreou no ASA com vitória por 2 a 0 sobre o Juazeirense e depois perdeu de 1x0 para a Jacuipense.

Ele tem o retorno do volante Colina e do atacante João Cabral, que cumpriram suspensão, e pode manter a formação. O meia Léo Cereja sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e vai passar por uma cirurgia.

O ASA informou que o jogador iniciou o procedimento pré-operatório. Léo sofreu a lesão durante o treino da última segunda-feira, no Municipal de Arapiraca. Segundo o clube, a data e o local da cirurgia ainda não foram definidos.

Léo Cereja tem 27 anos e chegou ao ASA em abril. Esteve em campo seis vezes com a camisa alvinegra, todas pela Série D. A base do Alvinegro deve ter Bruno Pianissola; Paulinho, Hitalo Rogério, Jan Pieter e Gabriel; Allef, Wescley e Didira; Grafite, Keliton e Júnior Viçosa.