Esportes

CSA sai na frente, não segura resultado e apenas empata com Botafogo da Paraíba

Tiago Marques fez de pênalti para o Azulão, enquanto Lenon deixou tudo igual também em cobrança de penalidade

Por Bruno Martins 15/06/2024 19h02 - Atualizado em 16/06/2024 11h29
CSA sai na frente, não segura resultado e apenas empata com Botafogo da Paraíba
Mais um empate para a conta e o CSA segue na zona de rebaixamento - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

E a saga do CSA continua. O time empatou mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série C após abrir o placar. Neste sábado (15), no Estádio Rei Pelé, o time iniciou melhor a partida, não deixou o Botafogo da Paraíba jogar no primeiro tempo. Em um segundo tempo mais equilibrado, o time da casa fez de pênalti, mas viu o adversário empatar da mesma forma.

O resultado deixou o time azulino na 18ª posição com cinco pontos e saldo de gols -10. Mas o CSA pode fechar a rodada até na lanterna da competição caso o São José empate ou vença o Londrina e o Floresta consiga derrotar o Náutico. O Botafogo está na liderança com 20 pontos e saldo positivo de oito gols, mas pode ser ultrapassado caso o Athletic vença o Ferroviário-CE.

O CSA volta a campo em 12 dias, na quinta-feira (27) quando enfrenta o Confiança na Arena Batistão, em Aracaju, às 20 horas. O Botafogo joga no próximo sábado (22), às 19h30, contra o Londrina no Estádio do Café, em Londrina.

O jogo

O CSA dominou as ações do primeiro tempo. Com um time cheio de peças novas, com as estreias de Gustavo Nicola, Roberto, Gustavinho e Brayann, o Azulão pecou onde tem sido o maior problema ofensivo nesta temporada, a finalização.

Quando as boas chances eram criadas, ou havia erro na tomada de decisão, ou havia muita demora para concluir a jogada. O primeiro tempo terminou sem o Botafogo exigir nenhuma defesa do goleiro Yuri Sena.

Na etapa final, o Botafogo voltou melhor e o jogo ficou mais equiparado. Mas mesmo assim, foi o CSA quem abriu o placar. Após cabeceio de Gustavo Nicola, a bola pegou na mão da zaga do Botafogo e o juiz marcou pênalti.

Aos 29 minutos, o artilheiro Tiago Marques partiu para a bola e fez mais um com a camisa azulina.

Confira:

E mais uma vez em que parecia surgir a primeira vitória do CSA desde a Copa Alagoas, mais um empate veio. Em jogada no lado direito da defesa, Almir Luan dividiu com o ataque do Belo e outro pênalti foi marcado.

Eram 44 quando Lenon partiu para a bola, chutou no meio. O goleiro Yuri Sena ainda tocou nela com o pé, mas não evitou o gol botafoguense. E a partida terminou em 1x1.

Assista a cobrança:

Escute no áudio abaixo o que falou o técnico do CSA, Higo Magalhães, à imprensa após a partida:

Audios

Coletiva Higo Magalhães CSA BotafogoPB.mp3