Esportes

CSA perde para o Volta Redonda e cai para o 18º lugar na Série C

Azulão já havia entrado na zona de rebaixamento após vitória do Caxias no domingo; nesta segunda, perdeu mais uma posição

Por Junior De Melo 03/06/2024 23h22 - Atualizado em 03/06/2024 23h40
CSA perde para o Volta Redonda e cai para o 18º lugar na Série C
CSA perde para o Volta Redonda e segue sem conseguir vencer na Série C de 2024 - Foto: Eduardo de Sá / Divulgação

O Volta Redonda chega à vice-liderança da Série C. O CSA amarga a zona de rebaixamento na 18ª posição. O placar de 2x1 construído na noite desta segunda-feira (6) pelo time carioca foi o oitavo sem vitórias do Azulão, que sente esse gostinho desde 7 de abril. O pior é que do outro lado estava o treinador contratado pela gestão de Marlon Araújo e Alarcon Pacheco para conquistar o acesso. Rogério Correa foi demitido após dois jogos no comando marujo e retornou ao Volta Redonda. Ítalo Carvalho fez de pênalti e Sanchez marcou de falta, já na reta final. Tiago Marques fez o gol alagoano.

O Azulão jamais conseguiu vencer o time do aço jogando em solo carioca. Este foi o quarto jogo com dois empates e duas vitória para o Voltaço. O próximo desafio do Voltaço não será nada fácil. No domingo, dia 9 de junho, a equipe carioca vai até o interior de Minas Gerais para fazer um confronto direto com o Athletic, na Arena Sicredi, a partir das 16h30. O Azulão só entra em campo na próxima segunda-feira, dia 10. De volta ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA encara o São José, a partir das 20h.

Ao final da partida, a assessoria de comunicação do CSA havia divulgado que os jogadores só se reapresentariam para voltar aos treinamentos na quinta-feira (6). Porém, logo depois ocorreu uma mudança e foi informado que os atletas voltam aos trabalhos na quarta-feira (5).

O jogo

A primeira etapa no estádio Raulino de Oliveira começou sem grandes chances de gol. As equipes adotaram uma postura mais conservadora de estudar os adversários e pouco chegaram com perigo nos minutos iniciais. A emoção começou a tomar conta apenas na metade final. Aos 41, Bruno Barra arriscou de longe e levou perigo ao gol do CSA.

Na última chance do primeiro tempo, aos 46, Xuxa chutou de fora da área, mas em cima do goleiro Jean. Apesar do duelo movimentado, a rede não balançou e o placar ficou em branco.

Veio a etapa final e os gols. Aos 15 minutos Robinho tocou para MV, que driblou o goleiro Deivity, mas foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Italo cobrou com categoria e abriu o marcador

O Volta Redonda controlava bem a partida, mas aos 37 minutos, Zé Vitor vacilou para Tiago Marques. Depois Lucas Marques tomou a redonda e devolveu para Tiago empatar no Rio, 1x1.

A ducha de água fria veio em uma cobrança de falta perfeita de Sanchez aos 44, decretando o placar de 2x1.

Confira os melhores momentos:

O técnico Higo Magalhães falou sobre a partida. Escute no áudio abaixo:

Audios

Técnico Higo Magalhães Volta Redonda CSA.mp3