Esportes

CSA encara o São Bernardo na estreia do novo técnico Higo Magalhães

Partida acontece no domingo (26) às 16h30 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo

Por Tribuna Independente 25/05/2024 09h51 - Atualizado em 25/05/2024 10h01
CSA encara o São Bernardo na estreia do novo técnico Higo Magalhães
Na Série C de 2023, CSA venceu o São Bernardo no Estádio Rei Pelé - Foto: Ascom CSA

Chegou o momento. O CSA precisa da reabilitação. Neste domingo o Azulão entra em campo às 16h30 no Estádio Primeiro de Maio contra o São Bernardo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Sétimo colocado, o time paulista tem oito pontos, cinco a mais que a equipe azulina, e se destaca pela força ofensiva. Seu ataque é o segundo melhor do campeonato, com 11 gols, três a menos do que o líder Athletic.

Após ter quebrada a sequência invicta no Brasileirão com a derrota por 2x0 para o Londrina na última rodada, o São Bernardo quer se reabilitar. O time marujo está vivendo um momento de nova comissão técnica. O técnico Higo Magalhães chegou essa semana e tem a confiança do torcedor. “O primeiro passo agora é trazer um pouco de calma, um pouco de mais confiança, para que a gente volte de vez para a competição. Voltando para a competição, a gente pode sinalizar diretamente para todos que vamos brigar por algo muito grande aqui na Série C”, disse.

O CSA ainda não venceu no campeonato, fez apenas quatro gols e sofreu 11 em cinco jogos. “São números que preocupam, eles (jogadores) também entendem muito bem isso, trabalharam de uma forma que também tentaram conter essa situação, só que as coisas vão acontecendo, vão fugindo do controle e você não tem o equilíbrio para poder sustentar uma situação como essa. Cabe a nós chegando, com toda motivação possível, com toda energia possível, para que o time consiga para esse jogo retomar a confiança, com tranquilidade. Vamos encorajando a todos para que tenham convicção naquilo que estamos fazendo e consolidando com vitória, isso é o que importa”.

TIGRE

O volante Breno estreou com a camisa do Tigre no último jogo e pode ser titular. Ele disse que espera que a derrota contra o Londrina tenha sido um acidente de percurso. “Ficamos chateados por perder, mas espero que a gente consiga aprender com isso e que o elenco corrija algumas situações, para que não se repitam no próximo jogo”, disse Breno. O time paulista conta com a volta do capitão Rodrigo Souza. O volante se recupera de uma cirurgia no joelho realizada em abril.

Contra o CSA, o técnico Ricardo Catalá terá a volta dos meio-campistas Lucas Lima e Wesley Dias, que cumpriram suspensão na rodada passada. Na última segunda, o clube anunciou a contratação do atacante Maycon Douglas, ex-Brusque.