Esportes

CSA encara o Athletic-MG no Estádio Rei Pelé no domingo (12)

Líder da Série C tem 100% de aproveitamento e Azulão deve contar com força da torcida para conseguir primeira vitória

Por Tribuna Independente 11/05/2024 08h35 - Atualizado em 11/05/2024 09h01
CSA encara o Athletic-MG no Estádio Rei Pelé no domingo (12)
Meia Gustavo Xuxa está confiante em um grande resultado neste domingo no Estádio Rei Pelé - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Derrubar um gigante. Essa é a missão do CSA neste domingo. Atual 12º colocado, o Azulão vai tentar somar três pontos importantes contra o líder Athletic-MG, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A bola rola às 16h30 para a partida válida pela 4ª rodada do Brasileiro. O time marujo ainda não venceu. Acumula dois empates e uma derrota. Os mineiros estão com três vitórias impecáveis e 100% de aproveitamento. É o único clube da Série C nessa condição. Por isso o desafio dos azulinos será contra um gigante.

O atacante Vitor Leque, que projetou o encontro com os mineiros e exaltou a segurança no grupo azulino. “Esperamos fazer um bom jogo em casa. Sabemos da qualidade que possuem, mas confiamos em nosso potencial para conquistar um bom resultado diante de nossa torcida”, afirmou o camisa 19 do Azulão. Leque fez parte do pacote de reforços vindo para a disputa do Brasileiro. Até agora, foi acionado nos três primeiros jogos da equipe, mas ainda não balançou a rede. O atacante luta por espaço no time titular.

O zagueiro Matheus Santos foi apresentado oficialmente e falou sobre a saída do Náutico e o que torcedor pode esperar dele com a camisa azulina. “O Náutico segurou um pouco, mas eu sabia que tudo ia dar certo. Creio que fiz um bom trabalho lá, tanto que a torcida não gostou da minha saída. Tenho tudo pra fazer um grande trabalho aqui. A torcida do Azulão pode esperar um cara aguerrido, com muita vontade e que irá cobrar a todos dentro de campo”.

Em 2023, Matheus defendeu o Volta Redonda na Série C, fazendo 22 partidas e um gol. Ele lembrou como foi o início do campeonato do time carioca no ano passado. “No ano passado, os três primeiros jogos no Volta Redonda, nós perdemos, mas classificamos em segundo. Acredito que na Série C, você tem que somar pontos, não pode perder. O negócio é somar pontos”.

O atacante Richard deve figurar como opções no banco de reservas. O CSA já havia utilizado Roger, também reforço para a Terceirona, como alternativa entre os suplentes contra o Londrina e a tendência é a manutenção. Outro cotado para figurar na suplência é experiente Tiago Marques, recuperado de lesão.

Marcinho e Luan Martins, que perderam espaço na equipe azulina ao longo do ano, se desligaram do CSA. A dupla teve rescisão já formalizada e não veste mais a camisa maruja.

Ainda sem contar com Alisson Farias e Dudu Miraíma, Cristian de Souza sinaliza a repetição da equipe. Dessa maneira, o provável time é: Thomazella; Lucas Marques, Almir Luan, Wellington Carvalho e Bruno Cardoso; Marlon, Pedro Favela, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Iury Tanque e Marquinhos.