Esportes

CBF confirma datas do CRB para as próximas semanas

Galo não poderá contratar reforços até abertura da janela de transferências em julho e terá que atuar com este grupo

Por Tribuna Independente 07/05/2024 08h05 - Atualizado em 07/05/2024 09h14
CBF confirma datas do CRB para as  próximas semanas
Técnico do CRB, Daniel Paulista fala sempre em suas coletivas sobre as possíveis contratações na abertura da janela onde prega “a tranquilidade antes de fechar” - Foto: Assessoria

A agenda do CRB foi confirmada até o dia 8 de junho. O Galo terá uma intensa maratona e por isso a confiança no atual grupo precisa ser grande, pois o clube não pode mais contratar até a abertura da janela de transferências. A única indefinição é quanto ao jogo da 7ª rodada, que será em casa, contra o Sport Recife. Isso porque no dia 26 de maio (domingo), data da abertura da 7ª rodada, o Regatas tem o jogo contra o Bahia, em Salvador, pela semifinal da Copa do Nordeste. Com a publicação da tabela, a Diretoria de Competições anuncia as datas, os horários e os jogos da competição.

“Aqui dentro a confiança é absoluta no elenco. Nos últimos jogos ficou provado que todos são importantes. No início do jogo contra o Ceará na Copa do Brasil, fizemos a opção de começar com o Rômulo, deixando o Caio para o segundo tempo, num momento que haveria mais espaço. Os substitutos entraram querendo jogo, com intensidade. O CRB não chegou por acaso à terceira fase da Copa do Brasil, não venceu o Ceará nesta competição por acaso. A gente tem que também valorizar. A crítica faz parte, mas o momento de apoiar é importante para a confiança ficar em alta. São muitos jogos e cada jogo é uma história”, disse o técnico Daniel Paulista.

O time retorna hoje de Fortaleza. Tem pouco tempo de preparação para o confronto de sexta-feira, às 21h30, em casa com a Chapecoense. É um jogo que o treinador mais uma vez não sabe quais peças estarão disponíveis pelo desgaste do elenco. “Oscilações são naturais dentro da temporada. A gente não pode analisar o resultado, tem que analisar o rendimento também. Pra mim, o rendimento contra o Novorizontino foi bom, mas o resultado não veio. Talvez, nesses jogos que tivemos após a conquista do Campeonato Alagoano, em termos de resultado, foi o pior, mas talvez foi o melhor jogo que fizemos. Então temos que ter a tranquilidade de fazer sempre uma boa avaliação do que está acontecendo, analisar, além do resultado, o rendimento individual e coletivo, e buscar soluções. As soluções estão aqui dentro. Com trabalho e ataque a esses pontos que a gente enxerga que precisam ser melhorados, e uma postura coletiva também diferente, a gente pode vai vencer já nesse curto espaço de tempo”, detalhou o treinador sobre a qualidade do grupo.