Esportes

Sem contratações, Daniel Paulista dá moral ao elenco do CRB

Técnico exalta grupo e sabe que terá maratona de jogos importantes em curto espaço de tempo nos próximos dias

Por Tribuna Independente 30/04/2024 08h02 - Atualizado em 30/04/2024 15h25
Sem contratações, Daniel Paulista dá moral ao elenco do CRB
Daniel Paulista está buscando a melhor formação do CRB para encarar o Ceará nesta quinta-feira - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Sem poder ir ao mercado trazer mais peças, o CRB segue com o mesmo elenco até a abertura da janela de transferências em julho. A torcida está insatisfeita, mas o técnico Daniel Paulista não. “A sequência é pesada, mas em outra maratona de jogos a equipe conseguiu se comportar muito bem. A janela ficou no passado. Nosso grupo está montado, é capacitado, é um grupo que tem qualidade, caso contrário não chegaria à terceira fase da Copa do Brasil, não teria chegado à semifinal da Copa do Nordeste. Esse elenco tem méritos, e a gente tem que trabalhar com o grupo que está nas mãos. Três atletas chegaram nessa janela, e vamos trabalhar para buscar os ajustes que precisamos fazer para continuar vencendo, como o CRB sempre fez”, justificou Paulista.

Essa semana ele trabalha o grupo para o confronto com o Ceará, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Rei Pelé. Curiosamente, o adversário da Copa do Brasil é também o próximo na Série B, só que jogando no Castelão. O confronto será segunda-feira (06/05). Uma dúvida no time é a presença de Gegê. Titular e dono das melhores apresentações do time nos últimos jogos, ele foi desfalque diante do Amazonas por “problemas pessoais”. A assessoria não confirmou se Gegê jogará contra o Ceará.

O meia Raí, que foi o substituto, não teve uma atuação regular. O atacante Getúlio também não conseguiu mostrar um bom futebol. O lateral Jorge não tem previsão de jogar. São essas três peças contratadas que traziam a esperança do torcedor em um CRB diferente. O volante Rômulo, o zagueiro Saimon e o meia Jorginho, outros desfalques recentes, vão ser reavaliados pelo departamento médico ao longo da semana.

O empate sem gols contra os amazonenses foi um golpe duro. “O resultado não foi o que queríamos. Mas, diante do que foi o jogo, nós somamos um ponto. A equipe não se apresentou bem, isso é a realidade. Não conseguimos ter o controle de jogo, como o CRB sempre teve dentro de casa. Quando jogamos dessa maneira, escapamos de um resultado pior. Temos que ter tranquilidade. Temos muito campeonato pela frente e, quinta-feira, já temos um grande jogo (contra o Ceará, pela Copa do Brasil), para voltar a jogar como o CRB fez no primeiro trimestre”, tentou justificar Daniel.