Esportes

Pastana deve trazer mais cinco reforços para o CSA

Por Tribuna Independente 30/04/2024 07h44
Pastana deve trazer mais cinco reforços para o CSA
Rodrigo Pastana chega na próxima semana em Maceió para assumir o cargo de executivo do CSA - Foto: Divulgação

O substituto de Alarcon Pacheco como executivo do CSA será Rodrigo Pastana. A presidente Mirian Monte confirmou o acerto com o profissional que chega dia 11 de maio em Maceió. Efetivamente, vem para o dia a dia, e assume de vez a função de executivo do clube, que vinha sendo administrada interinamente por Marquinhos Mossoró. “O CSA está no mercado e vamos ter anúncios durante a semana. E essas contratações vão passar pelo Pastana”, disse Mirian.

Em campo, o empate diante da Ferroviária (1x1) não foi bem aceito pela torcida. Mas o técnico Cristian de Souza acredita em uma evolução do grupo. “Nós, que estamos à frente do processo com a direção, temos que ter equilíbrio, maturidade e saber que o processo é árduo, vai sangrar, vai cortar na carne, mas todos juntos e, com o apoio do nosso torcedor, o entendimento do nosso torcedor ao longo da competição, vamos curar as mazelas dessa radiação da bomba atômica e dessa forma vamos nos fortalecer ao longo da competição”, disse Souza.

Ele ainda não venceu o Rei Pelé. O CSA tem apenas um ponto da Série C e volta a jogar no dia 6 de maio, contra o Londrina. Essa partida está marcada para as 20h, no Estádio do Café. “A sensação que eu saio é que vi, principalmente no segundo tempo, uma equipe corajosa, jogando com esse fantasma de alguns jogos em casa e não transformar em resultado positivo. Mas tivemos personalidade, tivemos opções, com a entrada do banco, que nos ajudaram a ser perigosos e efetivos até o final do jogo. Estamos num trabalho de reconstrução. É uma mudança de grupo, de plantel, que teve 60%. Nesse momento de reconstrução, eu fico satisfeito pelo jogo que fizemos hoje dentro da nossa casa, na frente do nosso torcedor, onde mostramos ímpeto, buscamos o resultado e mostramos qualidade para propor, botar a bola no chão, rodar de um lado para o outro. É um campeonato longo, um campeonato que um ponto também se conquista. Seguimos nessa reconstrução de clube pra ficar forte ao longo da competição e buscar a classificação”, analisou.