Esportes

CRB estreia contra o Novorizontino

Galo começa campanha na Série B 2024 fora de casa com objetivo do acesso e com grupo qualificado para a competição

Por Tribuna Independente 19/04/2024 07h28
CRB estreia contra o Novorizontino
Goleiro Matheus Albino foi o herói da classificação do CRB na Copa do Nordeste e segue como titular hoje na estreia pela Série B 2024 - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Vai começar a Série B. O sonho do acesso para 20 clubes terá o pontapé inicial com Novorizontino e CRB, às 19h no Estádio Jorge Ismael em Novo Horizonte-SP. Para o Galo, o objetivo é de subir. Anos após ano o time faz campanhas regulares, e espera em 2024 ter sucesso e chegar na Série A. A temporada começou bem positiva. O Regatas conquistou o Campeonato Alagoano, está nas semifinais da Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil e tem boas esperanças para a sequência de jogos.

O técnico Daniel Paulista recusou propostas do exterior e ficou no comando regatiano. O time fez várias movimentações no mercado, com as chegadas do lateral-esquerdo Jorge, do atacante Getúlio e do meia Raí. Para este Novorizontino x CRB, há a expectativa do treinador poder usar algum dos novos jogadores.

A tendência é que Daniel monte o time com Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo, Gegê e Jorginho (Mike); Léo Pereira e Anselmo Ramon. Desfalques no empate com o Botafogo-PB, o zagueiro Fábio Alemão e o atacante Léo Pereira viajaram e devem ser titulares. O atacante Facundo Labandeira também cumpriu suspensão e fica no banco de reservas.

Uma mudança de rotina do clube é a chegada de Daniel Paulista para morar no CT Presidente Marcos Barbosa. Essa semana ele tomou essa decisão, pensando em ficar totalmente focado no planejamento de acesso do Galo.

“O CRB me proporciona toda essa estrutura, existe um alojamento aqui dentro pra quem gostaria ou quer, em algum momento, pernoitar, existe uma alimentação de todos os dias, então, pra mim, o mesmo conforto que eu tenho num hotel como eu morei no ano passado, eu tenho aqui no CT. Então, pra mim, essa opção foi muito no sentido de poder ter mais tranquilidade pra trabalhar, ao mesmo tempo atrelar também o próprio descanso e poder tá sempre, digamos assim, com o clube na mão, saber o que tá acontecendo, todos os movimentos com relação a parte do futebol”, explicou o treinador.

O ADVERSÁRIO

O Novorizontino ficou muito perto de subir para a Série A em 2023 e deu certo trabalho ao Palmeiras nas semifinais do Paulistão neste ano. Agora, o Tigre mira novamente a Série B para seguir repetindo as boas performances e ter a chance de, finalmente, poder se colocar de forma inédita na elite do futebol brasileiro. Enquanto jogadores de importância saíram (Rômulo foi para o Palmeiras, Willian Lepo para o Vitória e Chico voltou ao Sport, dentre outros), a equipe também buscou reforços (como Eduardo e Patrick). Eduardo Baptista segue no comando para a equipe paulista e ainda não definiu como jogará nesta sexta.