Esportes

Meia Buga e lateral-direito Raphinha são anunciados pelo CSA

Ex-Penedense e ala que estava no Volta Redonda chegam para reforçar o elenco do técnico Cristian de Souza

Por Bruno Martins 16/04/2024 19h02 - Atualizado em 17/04/2024 01h15
Meia Buga e lateral-direito Raphinha são anunciados pelo CSA
Buga e Raphinha chegam para reforçar o CSA na Série C - Foto: Divulgação / CSA

O CSA anunciou oficialmente nesta terça-feira (16) a contratação do meia Buga, de 22 anos, que estava no Penedense, e do lateral-direito Raphinha, de 30 anos, ex-Volta Redonda. Os acerto com os dois atletas já havia sido confirmado pelo diretor Marquinhos Mossoró, mas somente nesta terça eles foram anunciados.

Os dois chegam para reforçar o elenco do técnico Cristian de Souza para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube já estreia no próximo sábado (20) contra o Ypiranga, em Erechim-RS.

Além dos dois anunciados, na segunda-feira foram confirmados o meia Dudu Miraíma e o atacante Vitor Leque. 

A assessoria de comunicação do CSA marcou para esta quarta-feira (17) a apresentação de Raphinha, Vitor Leque e de mais um reforço que será confirmado no período da manhã de quarta. A coletiva com os atletas está marcada para as 14 horas, na sala de imprensa do Complexo Sportivo Gustavo Paiva.

Histórico dos jogadores

Buga começou nas categorias de base do CSE. Passou depois, já como profissional, pelo Capital do Tocantins e Carajás do Pará, além do Penedense.

O lateral Raphinha fez a maior parte de sua carreira no Rio Grande do Sul. Lá ele iniciou no Rio Grande, o clube mais antigo do Brasil em atividade. No RS, passou também por Bagé, Farroupilha, Cruzeiro, Guarany de Bagé e Pelotas.

Além destes times gaúchos, jogou no Real Brasília-DF, Jataiense-GO, Grêmio Sorriso-MT, Nova Mutum-MT, Porto Velho-RO, Jacuipense-BA e Volta Redonda, onde estava desde o ano passado.

Tags: