Esportes

CRB anuncia contratação do lateral-esquerdo Jorge, ex-Santos

Além do time praiano, defensor jogou também em Flamengo, Fluminense e Palmeiras

Por Bruno Martins 16/04/2024 17h59 - Atualizado em 17/04/2024 07h57
CRB anuncia contratação do lateral-esquerdo Jorge, ex-Santos
Jorge é reforço do Galo para o restante da temporada 2024 - Foto: Divulgação / CRB

O CRB anunciou nesta terça-feira (16) a contratação do lateral-esquerdo Jorge, de 28 anos. O último time do defensor foi o Santos, porém ele nem chegou a jogar pelo Peixe nesta passagem por conta de problemas físicos. Ele estava livre e assinou com o clube alagoano sem custos.

Jorge chega para preencher a lacuna deixada pela lesão de Vitinho, que vinha sendo o reserva de William Formiga na posição, mas acabou tendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no mês passado, em jogo contra o Murici pelo Campeonato Alagoano.

Histórico

O lateral começou muito bem a carreira no Flamengo, sendo vendido para o Monaco em 2017. Do time francês, Jorge foi emprestado ao Porto de Portugal em 2018, mas jogou pouco e em 2019 foi repassado, também por empréstimo, ao Santos.

No Peixe, ele teve grande fase e foi inclusive convocado à seleção brasileira. Em 2020, voltou ao Monaco e depois foi novamente emprestado, desta vez ao Basel da Suíça no final de 2020.

No Basel ele teve sua primeira lesão grave e voltou ao Monaco, porém como estava em final de contrato, deixou o clube da França e assinou com o Palmeiras em 2021.

No clube paulista ele ficou até o final 2022, porém não foi muito utilizado pelo técnico Abel Ferreira. Ele então seguiu para o Fluminense em 2023 e começou bem, porém ainda na disputa do Campeonato Carioca teve outra grave lesão, uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Ele ficou no time carioca se tratando da lesão, mas não voltou a jogar por lá. Voltou ao Palmeiras, que o emprestou este ano ao Santos, mas nesta volta ao clube do litoral paulista, nem chegou a atuar. Foi devolvido ao Palmeiras, que acabou rescindindo seu contrato.

Livre no mercado, Jorge assinou com o CRB.

Tags: