Esportes

CSA deve repetir escalação nesta quinta-feira contra o CSE

Por Tribuna Independente 09/04/2024 08h02 - Atualizado em 09/04/2024 09h34
CSA deve repetir escalação  nesta quinta-feira contra o CSE
Lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian estava no São Luiz-RS - Foto: Assessoria

Se em 2024 a Copa do Brasil pagou R$ 787,5 mil para cada clube participantes que não fosse das Séries A e B, em 2025 essa cota será bem maior. É ela que está em jogo nesta quinta-feira. CSA e CSE possuem pouquíssimo tempo para se prepararem pensando no confronto da volta. O segundo e derradeiro duelo acontece dia 11, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No domingo o Azulão bateu o Tricolorido por 2x0.

Fez uma grande vantagem e sabe que está mais perto desta vaga “milionária”. Na partida de volta, ele pode perder por um gol de diferença, que ainda assim se classificará para a competição. O CSE, por outro lado, precisa de uma goleada no tempo normal para pegar a vaga. Se vencer por dois gols de diferença, o duelo irá para os pênaltis.

“Temos que ter essa variabilidade de sistema para poder nos adequar aos adversários e ao campo e seguir produzindo. Nosso time produziu nesses jogos dentro de casa, não encontramos as vitórias, mas produzimos de uma forma que nos agradou. Temos que trabalhar jogo a jogo”, disse o técnico Cristian de Souza, que conquistou domingo sua terceira vitória desde a chegada a Alagoas, sendo duas consecutivas.

O treinador não contou com o atacante Marquinhos, com dores nas costas, e o volante Juninho Valoura, com lesão na coxa esquerda. Marcinho e Pedro Favela, respectivamente, entraram.

O time jogou no Juca Sampaio com: Yuri Sena; Lucas Marques, Almir Luan, Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Erik; Marlon, Pedro Favela e Gustavo Xuxa; Marcinho e Tiago Marques.

REFORÇOS

CSA oficializou outra contratação para a temporada. O lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian, de 25 anos, estava no São Luiz-RS e já se apresentou à comissão técnica azulina.
Ele e o goleiro Thomazolla, no entanto, só reforçam o CSA na Série C do Brasileiro, uma vez que as inscrições para a seletiva da Copa do Brasil estão encerradas.