Esportes

ASA e CRB começam a decidir o Campeonato Alagoano de 2024 neste sábado

Primeiro jogo acontece neste sábado em Arapiraca e o último será no próximo final de semana no Estádio Rei Pelé

Por Tribuna Independente 29/03/2024 06h40 - Atualizado em 29/03/2024 10h39
ASA e CRB começam a decidir o Campeonato Alagoano de 2024 neste sábado
CRB e ASA jogaram pela primeira fase do Campeonato Alagoano e o alvinegro venceu no Estádio Rei Pelé um time reserva do Galo - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Dia de final. Dia de decisão. Dia de colocar a primeira mão na taça do Campeonato Alagoano. Neste sábado (30), ASA e CRB começam a disputa do título estadual 2024. O duelo inicial acontece às 17h no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com grande esquema de segurança para os torcedores dos dois times.

Em campo, o Regatas vive um grande momento com a passagem para as quartas de final da Copa do Nordeste, e um elenco confiante. A cada jogo o técnico Daniel Paulista vai ganhando mais opções, como esta semana foi a boa entrada de Caio César no meio campo na vaga de Rômulo. “Foi uma vitória incontestável (2x0 contra o Altos) para consolidar a boa campanha na Copa do Nordeste. Poderíamos e tentamos ficar em primeiro, mas conseguimos o segundo lugar, e vamos agora no momento certo voltar as atenções para essa competição. Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos tentar a classificação para buscar uma semifinal, que seria muito importante para o clube”, disse Daniel.

O técnico Rodrigo Fonseca vai contar com o meio-campista Wescley para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano, contra o CRB. Ele cumpriu suspensão na segunda partida semifinal contra o CSE. Sem Wescley, o treinador montou o meio de campo do ASA com Colina, Allef, Didira e Anderson Feijão. Com a volta de Wesley, Feijão deve ficar como opção. O centroavante Júnior Viçosa, expulso contra o Tricolor, vai cumprir suspensão. O Galo estava em atividade e o elenco alvinegro teve uma semana cheia até a partida deste sábado.

CRB e ASA fazem a grande final do Alagoano pelo terceiro ano seguido. Nas edições anteriores, o Galo foi campeão e tenta o tri em 2024. O Alvinegro, por outro lado, só pensa em quebrar essa sequência do rival para buscar o oitavo título de sua história. A vantagem do CRB de decidir o título ao lado de sua torcida se dá porque fez a melhor campanha até aqui, juntando a fase de classificação e as semifinais. Em nove jogos, fez 22 pontos. A finalíssima será disputada em 6 de abril, no Rei Pelé, em Maceió.