Esportes
CSA escapa do transfer ban após acordo com atleta
Clube marujo volta todas atenções para final da Copa Alagoas diante do Penedense que começa neste domingo
O CSA já pode voltar a contratar reforços. O clube está fora do Transfer Ban. Esse mecanismo é uma punição administrativa imposta pela Fifa quando um clube infringe uma regra ou prática do regulamento. Enquanto o time está punido com a medida não pode registrar novos atletas até que faça o pagamento da dívida. E o colombiano Ray Vanegas colocou o Azulão nessa condição, ao alegar falta de pagamentos e acordos.
Oficialmente ontem o time marujo teve o nome retirado da Fifa. Essa punição de inscrever novos jogadores estava imposta desde 11 de março. Em contato com a Tribuna, a presidente Mirian Monte já tranquilizava a torcida pela condição de acordo com os representantes de Ray Vanegas. O ex-presidente Rafael Tenório também estava comprometido com essa resolução, antes mesmo de renunciar ao mandato. A dívida com o colombiano foi acertada e o CSA está livre.
“A Fifa comunicou ao Centro Sportivo Alagoano na manhã desta quarta-feira, 27 de março, o encerramento do Transfer Ban relativo ao atleta Ray Vanegas. O documento foi enviado ao setor jurídico do clube e também à Confederação Brasileira de Futebol. A expectativa é que ainda no dia de hoje o processo de registro de atletas esteja liberado junto à CBF, a quem cabe agora a alteração do sistema”, diz a nota oficial do clube.
FINAL
Agora o pensamento é total nas finais da Copa Alagoas. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) já definiu as datas da decisão entre CSA e Penedense. O mata-mata vai começar domingo, às 17h, no Rei Pelé, e termina na quarta, às 20h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Por ter feito melhor campanha, o alvirrubro tem a vantagem de decidir em casa. Se houver empate na soma dos resultados, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
“Parabéns ao nosso grupo. Os jogadores estavam muito chateados, sentidos pelo jogo de sábado, que a gente abriu um placar parecido com esse e acabamos levando o empate. Então, se esforçaram, foram muito organizados, fizeram aquilo que a gente traçou como estratégia, jogaram em cima do erro do adversário”, disse o técnico Cristian de Souza após bater o Murici na última terça.
Mais lidas
-
1Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
2Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
3Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Outubro
Vídeo sobre cratera em ponte sobre o Rio São Miguel é antigo e problema foi solucionado no ano passado