Esportes

CSA escapa do transfer ban após acordo com atleta

Clube marujo volta todas atenções para final da Copa Alagoas diante do Penedense que começa neste domingo

Por Tribuna Independente 28/03/2024 08h12
CSA escapa do transfer ban após acordo com atleta
Niltinho voltou a ser relacionado pelo técnico Cristan de Souza e espera voltar a ser titular do CSA - Foto: Assessoria

O CSA já pode voltar a contratar reforços. O clube está fora do Transfer Ban. Esse mecanismo é uma punição administrativa imposta pela Fifa quando um clube infringe uma regra ou prática do regulamento. Enquanto o time está punido com a medida não pode registrar novos atletas até que faça o pagamento da dívida. E o colombiano Ray Vanegas colocou o Azulão nessa condição, ao alegar falta de pagamentos e acordos.

Oficialmente ontem o time marujo teve o nome retirado da Fifa. Essa punição de inscrever novos jogadores estava imposta desde 11 de março. Em contato com a Tribuna, a presidente Mirian Monte já tranquilizava a torcida pela condição de acordo com os representantes de Ray Vanegas. O ex-presidente Rafael Tenório também estava comprometido com essa resolução, antes mesmo de renunciar ao mandato. A dívida com o colombiano foi acertada e o CSA está livre.

“A Fifa comunicou ao Centro Sportivo Alagoano na manhã desta quarta-feira, 27 de março, o encerramento do Transfer Ban relativo ao atleta Ray Vanegas. O documento foi enviado ao setor jurídico do clube e também à Confederação Brasileira de Futebol. A expectativa é que ainda no dia de hoje o processo de registro de atletas esteja liberado junto à CBF, a quem cabe agora a alteração do sistema”, diz a nota oficial do clube.

FINAL

Agora o pensamento é total nas finais da Copa Alagoas. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) já definiu as datas da decisão entre CSA e Penedense. O mata-mata vai começar domingo, às 17h, no Rei Pelé, e termina na quarta, às 20h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Por ter feito melhor campanha, o alvirrubro tem a vantagem de decidir em casa. Se houver empate na soma dos resultados, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

“Parabéns ao nosso grupo. Os jogadores estavam muito chateados, sentidos pelo jogo de sábado, que a gente abriu um placar parecido com esse e acabamos levando o empate. Então, se esforçaram, foram muito organizados, fizeram aquilo que a gente traçou como estratégia, jogaram em cima do erro do adversário”, disse o técnico Cristian de Souza após bater o Murici na última terça.