Esportes

PM confirma planejamento de segurança para ASA e CRB em Arapiraca

Por Tribuna Independente 28/03/2024 08h09
PM confirma planejamento de segurança para ASA e CRB em Arapiraca
Plano de segurança para o primeiro jogo da final em Arapiraca foi definido ontem pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Região Agreste, juntamente com o Comando de Policiamento da Capital, esteve ontem no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para realizar uma vistoria no palco do primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Alagoano 2024. Na visita, acompanhada pelo presidente do ASA, Rogério Siqueira, e pela Federação Alagoana de Futebol, a PM adotou as últimas medidas de segurança para recepcionar os torcedores neste sábado.

O Coronel Wilson Silva, comandante do Policiamento da Região Agreste, tranquilizou os torcedores afirmando que a segurança está garantida. “Fizemos todo o isolamento e os procedimentos necessários pra que a gente possa ter um jogo bastante tranquilo. O torcedor pode vir participar que a Polícia Militar de Alagoas vai garantir a segurança e todos os envolvidos no evento estão empenhados para proporcionar um grande espetáculo aos presentes”, destacou o militar.

Os torcedores do CRB serão escoltados pela PM, de Maceió até Arapiraca. Na cidade, o policiamento contará com reforço das equipes da Companhia de Choque, Rotam e do Bope, que são de Maceió. As equipes da PM de Arapiraca serão formadas por militares da cavalaria e do terceiro batalhão, reforçados por alunos que estão no curso de formação de praças. A PM também definiu a logística de entrada das torcidas para que tudo ocorra de forma organizada e segura. A torcida do ASA vai entrar pela parte da frente do estádio.
Já a torcida do CRB, vai acessar as arquibancadas do Coaracy da Mata Fonseca pelo portão de visitantes, distante da entrada principal, entrando pela Rua Antônio Marroquim, que será 100% isolada e reservada para a chegada dos ônibus e outros veículos que trarão torcedores do CRB.

O presidente do ASA, Rogério Siqueira, fez questão de esclarecer que, além do plano de segurança e isolamento que foi montado, as entradas são distantes umas das outras e serão exclusivas para cada torcida. “Pra ficar muito claro, as torcidas não vão entrar juntas. Tem todo um plano de segurança, toda uma separação. A entrada da torcida do CRB é exclusiva, pelos fundos do estádio. Enquanto que os torcedores do ASA, entrarão pelos portões principais, que ficam na parte da frente”, enfatizou Siqueira.