Esportes

Praia do Francês recebe competição internacional de beach tennis

Por Tribuna Independente 28/03/2024 08h06 - Atualizado em 28/03/2024 08h12
Praia do Francês recebe competição internacional de beach tennis
Melhores do mundo confirmam presença no Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro - Foto: Divulgação

Os melhores atletas de Beach Tennis do mundo confirmaram presença para a terceira edição do Pure Beach, o evento mais sustentável do mundo de Beach Tennis, que será realizado na próxima semana, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O evebto será entre os dias 2 e 7 de abril. O torneio distribui US$ 35 mil dólares e 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Serão ao todo três competições no profissional e mais as amadoras. O evento larga na terça-feira, 2, com o torneio BT 10, sem premiação. Na quarta-feira, 3, o qualifying para definir as últimas vagas da chave principal do torneio principal BT 400 que começa na quinta-feira, 4, e vai até o sábado, 6, com as semifinais e finais. No domingo, 7, mais um torneio BT 10.

Do torneio principal os atuais campeões do Pure Beach de abril do ano passado, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, atuais líderes do ranking e campeões mundiais, irão voltar na busca pela defesa da conquista: “Será uma grande temporada, primeira vez chegamos nessa posição de defender nosso número 1 já começando agora com o Pure Beach onde defendemos o título, será difícil, mas vamos. O Pure Beach é um dos torneios mais importantes do ano”, destacou Gianotti que teve um start de ano com título ao lado de Spoto no último final de semana em Foz do Iguaçu (PR). A dupla promete ter a concorrência da parceria do italiano Michele Cappelletti, pentacampeão mundial, e do brasileiro André Baran, terceiro colocado, campeões do Macena Open no final do ano, das novas duplas do espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial, e do brasileiro Hugo Russo, e do russo Nikita Burmakin com o paulista Léo Branco.

No feminino as atuais campeãs do Pure Beach e do Macena Open, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz vão buscar manter a hegemonia na Praia do Francês onde venceram os dez últimos jogos: “Fizemos uma pré-temporada mais extensa para chegar preparadas. Estamos ansiosas para a disputa do torneio”, disse Miiller. Elas lembraram a conquista do torneio Macena Open em dezembro do ano passado que valeu o número 1 para a parceria salvando match-points contra as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile.