Esportes

CRB e Altos brigam por vaga nas quartas

Última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste vai definir sete clubes que avançam à próxima etapa; Bahia está garantido

Por Tribuna Independente 27/03/2024 08h11 - Atualizado em 27/03/2024 09h22
CRB e Altos brigam por vaga nas quartas
Anselmo Ramon é o capitão e artilheiro do CRB na temporada e deve ser titular hoje à noite contra o Altos do Piauí no Estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

Hoje é dia de Galo. O CRB encara o Altos-PI, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O confronto tem horário de início às 21h30 (horário de Brasília), no gramado do Estádio Rei Pelé. O Galo está na segunda colocação do grupo A da Copa do Nordeste e busca a vitória nessa partida para garantir a sua vaga na próxima fase da competição. Sua última partida foi contra o Náutico, no domingo, e acabou empatada em 1x1.

A equipe do Altos segue na terceira colocação do grupo B, porém apenas tem uma diferença de 2 pontos do sexto lugar. Vem de um empate com a equipe do América-RN por 1x1 no último sábado e também busca a vitória para garantir sua ida à próxima fase.

O Regatas deve entrar em campo com Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
O técnico Daniel Paulista vai mexer no time. Ele não conta com o lateral-direito Hereda, expulso contra o Náutico, e Matheus Ribeiro é a opção para a vaga. O meia Jorginho cumpriu suspensão no empate com o Náutico, domingo, e volta a ser relacionado. No entanto, deve seguir entre os reservas. “Precisamos jogar um bom futebol para vencer o Altos, que também tem os seus objetivos. Será um jogo decisivo, fundamental para o avanço de fase, mas tenho certeza que com a presença de seu torcedor o CRB aumenta sua força”, disse Daniel.

No Altos, a ordem é foco total na partida contra o CRB. O Jacaré depende apenas de si para garantir a classificação. “Nossa cabeça está nesse jogo contra o CRB, que está em uma grande fase e tem um grande time. Psicologicamente, apesar de não ter vencido o último jogo, o time está bem. Os resultados não modificaram nosso posicionamento (na tabela), continuamos em terceiro. Não adianta lamentar. Adianta trabalhar para encarar esse grande adversário, que é o CRB, que está me busca da classificação”, afirmou Flávio Araújo, técnico alviverde.

“Vamos para Maceió confiantes, não tem essa questão de estar triste. Já passou. O jogo já foi encerrado e temos chances, temos que trabalhar com essa necessidade de classificação”, completou.

A missão, porém, é das mais difíceis. A equipe piauiense encara o vice-líder do Grupo A, que também precisa da vitória para garantir presença no mata-mata, sem depender dos demais resultados. O técnico altoense não esconde que a estratégia em Maceió passa primeiro por neutralizar a equipe alvirrubra.

“É um time muito bom. Eu vi os jogos contra o Bahia e contra o Náutico. Realmente tem um time muito bom, mas importante para nós é neutralizar através de estratégias”.

13 times disputam sete vagas no Nordestão

Ao passo que a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024 se aproxima do fim, as expectativas seguem crescendo. Com apenas uma rodada pela frente, a disputa pelas sete vagas restantes nas quartas têm aumentado. O Bahia já está garantido na próxima fase, enquanto América-RN e Itabaiana estão eliminados.

O Sport recebe a Juazeirense em briga direta por vaga. De acordo com cálculos matemáticos do site estatístico Chance de Gol, o Sport é quem lidera o pelotão dos favoritos para ir às quartas da competição regional, com 99,7% de chances, seguido pelo Fortaleza, que tem 99,3%.

Ainda segundo o portal, que calcula as probabilidades com base nas chances de triunfo, empate e derrota para cada um dos jogos que ainda não foram realizados, CRB (91,1%), Ceará (89,4%), Altos (84,3%), Náutico (76,3%) e Vitória (59,7%) são os demais clubes mais bem posicionados para avançarem de fase.

Melhor time da competição com 85% de aproveitamento, o sólido Bahia de Rogério Ceni é o único clube que já carimbou seu passaporte para as quartas de final da Copa do Nordeste. Enquanto isso, os outros 13 times que ainda estão na disputa precisam lutar pelas sete vagas restantes para avançar para a próxima fase da Lampions League. Todos os jogos da última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024 acontecerão de forma simultânea, na quarta-feira (27), às 21h30.