Esportes
Daniel Silva e Mateus Alves fazem final brasileira no torneio internacional em Maceió
Foi definida, neste sábado, a grande final do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição é disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube, clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.
Os dois principais favoritos irão disputar o caneco a partir das 13h com transmissão da NSports, neste domingo, 24, a partir das 13h. Daniel Dutra Silva, segundo favorito, foi o primeiro a vencer ao marcar um duplo 6/2 sobre o paulista Igor Gimenez, cabeça de chave 4, em jogo de mais de duas horas de duração: "Foi meu melhor jogo, apesar do placar parecer largo, o jogo foi ne, nos detalhes, nos momentos importantes joguei muito bem. Amanhã a expectativa é boa, será um grande jogo", disse Daniel, de 35 anos, que buscará seu primeiro título na temporada e o 26º em sua carreira.
Mateus Alves, 381º e que tem seu melhor ranking e é o principal favorito, vencia o francês Quentin Folliot, por 6/2 4/2 quando o rival sentiu um problema físico e abandonou. Após parar em três semis seguidas, o paulista alcança a primeira decisão do ano e buscará seu quinto troféu na carreira: "Adversário difícil, chato de encarar, pontos bem jogados, mas acredito que venho fazendo um bom torneio três boas semanas aqui no Brasil . As expectativas são muito boas pra amanhã, enfrento meu amigo Daniel Silva, ganhei dele semana passada, mas cada jogo é diferente. Espero estar no meu 100% e jogar meu melhor neste domingo", disse Mateus.
O torneio tem atletas de oito países. Além do Brasil, estão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.
O Maceió Summer Open de Tênis faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. A competição tem o patrocínio da TPH Engenharia, Placic, Macelog , Banco BRB e Engie. O Hotel Oficial é o Hotel Tambaqui. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




