Esportes

CRB vence Murici de virada e assegura vantagem do empate para jogo em casa

Time alviverde fez gol com Dinda, mas viu o Galo passar à frente com Mike e Gegê; jogo de volta acontece sábado (16) em Maceió

Por Bruno Martins 09/03/2024 18h05 - Atualizado em 10/03/2024 10h23
CRB vence Murici de virada e assegura vantagem do empate para jogo em casa
CRB passou pelo Murici de virada, mesmo com um jogador a menos durante o segundo tempo quase inteiro - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB deu mais um passo em busca do tricampeonato alagoano. O Galo derrotou o Murici na tarde deste sábado (9) no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, de virada e garantiu a vantagem de empatar o jogo de volta em Maceió para chegar à final do Campeonato Alagoano de 2024.

Os gols

O Murici abriu o placar aos 10 minutos. O zagueiro Mayron fez grande lançamento para Lima. Ele chegou na ponta-direita, fez cruzamento perfeito para Dinda, que cabeceou antes da chegada de Matheus Albino.

Confira:

Aos 29, o empate do Galo. Em boa troca de passes, Rômulo achou Mike na entrada da grande área. Ele ajeitou e bateu de canhota no canto esquerdo de Alexandre para deixar tudo igual.

Veja o gol:

A virada não demorou e veio ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos. Em jogada que passou de novo pelos pés de Rômulo, ele lançou Léo Pereira no lado direito de ataque. O avante girou a bola para a esquerda e encontrou Gegê sem marcação e ele chutou sem chances para o goleiro Alexandre. 

Assista:

O placar foi em 2x1 para o intervalo. No começo da segunda etapa, uma baixa importante no CRB, que ficou sem Saimon, expulso após entrada dura em Sabiá. 

O Murici não conseguiu se utilizar da vantagem numérica para empatar a partida e o jogo terminou mesmo em Murici 1x2 CRB.

A volta

CRB e Murici voltam a se enfrentar na segunda partida semifinal que acontece em Maceió, no Estádio Rei Pelé, no próximo sábado 16, às 16 horas.

O CRB joga pelo empate para avançar à final do Campeonato Alagoano. Caso o Murici vença por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. O Verdão da Zona da Mata só passa de fase no tempo normal se vencer por dois gols ou mais de diferença.

Do outro lado, CSE e ASA começam a decisão da outra vaga neste domingo (10).