Esportes

Presidente Lula apoia candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Delegados da Fifa se encontram nesta quarta-feira (21) com o presidente Lula no Palácio do Planalto; presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou da cerimônia

Por CBF 21/02/2024 19h30 - Atualizado em 21/02/2024 19h33
Presidente Lula apoia candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
Delegação da Fifa que inspeciona o projeto brasileiro se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto, em Brasília - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmou, nesta quarta-feira (21), o apoio do Governo Federal à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. Nesta tarde, a delegação da Fifa que inspeciona o projeto brasileiro se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto, em Brasília. Responsável pela candidatura nacional, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou também do evento.

"Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino", afirmou o Presidente da República, Lula.

"Esse apoio do Governo Federal é muito importante para realizarmos em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina Fifa da história", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Desde terça, os delegados da Fifa estão visitando uma série de instalações no país. O Rio de Janeiro foi a primeira escala. Nesta quarta, os representantes da entidade máxima do futebol inspecionaram vários pontos em Brasília.

O evento teve a participação das integrantes do comitê brasileiro de candidatura, além do Ministro do Esporte, André Fufuca, do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, e do secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha.

A comitiva da Fifa é liderada pela neozelandesa Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, e conta com mais dez delegados. Nesta quinta (22), eles vão visitar Salvador. A série de inspeções termina na sexta-feira (23) em Pernambuco.

O Brasil é candidato a receber o próximo Mundial. Outras duas candidaturas conjuntas (Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/ Holanda) também querem sediar o evento. A Fifa vai anunciar o vencedor no dia 17 de maio, na Tailândia.