Esportes

Fifa começa visita de inspeção da candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo Feminina

Delegados da Fifa iniciaram o processo de avaliação nesta terça-feira (20) pelo Rio de Janeiro; até sexta (23), eles visitarão Brasília, Salvador e Pernambuco

Por Ascom CBF 20/02/2024 23h47 - Atualizado em 20/02/2024 23h51
Fifa começa visita de inspeção da candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo Feminina
Fifa visita a CBF - Foto: Joilson Marconne / CBF

A Delegação da Fifa começou nesta terça-feira (20) a inspeção da candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Desde o início da manhã, eles visitaram uma série de instalações no Rio de Janeiro que fazem parte do projeto brasileiro.

Na capital fluminense, o grupo conheceu o Maracanã, além de centros de treinamentos para as equipes, árbitras, hotéis e centro de imprensa. Até sexta-feira (23), os integrantes da Fifa vão inspecionar Brasília, Salvador e Pernambuco

No final da tarde, a delegação visitou o Museu da CBF e foi recebida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. "Ë um orgulho receber a delegação da Fifa em nosso país. Nestes dias, vamos mostrar em detalhes o projeto brasileiro para receber a Copa do Mundo de 2027. Tenho a certeza que faremos o melhor Mundial Feminino da história', afirmou Ednaldo Rodrigues.

A comitiva da Fifa é liderada pela neozelandesa Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, e conta com mais dez delegados.

Valesca Araújo, responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Jaqueline Barros, responsável pela articulação com os governos, e Manuela Biz, consultora de Comunicação, acompanharam os delegados como representantes da candidatura nacional.

"A gente não precisa investir, a gente não precisa construir, a gente já tem um país praticamente pronto para receber uma Copa do Mundo. Temos equipes de trabalho prontas para executar a Copa do Mundo. E a gente tem uma população apaixonada por futebol, um monte de meninas que amam o futebol feminino e que gostariam de ter esse espaço, essa oportunidade”, afirmou Valesca Araújo, executiva responsável pela candidatura.

O Brasil é candidato a receber o próximo Mundial. Outras duas candidaturas conjuntas (Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda) também querem sediar o evento. A Fifa vai anunciar o vencedor no dia 17 de maio, na Tailândia.