Esportes

Líder CRB encara o lanterna Cruzeiro com time alternativo no Rei Pelé

Galo aproveita para rodar elenco e tentar manter invencibilidade na temporada

Por Tribuna Independente 17/02/2024 09h45 - Atualizado em 17/02/2024 11h00
Líder CRB encara o lanterna Cruzeiro com time alternativo no Rei Pelé
Goleiros do CRB estão fazendo revezamento neste início de temporada com chances para os três atletas - Foto: Ascom CRB

Com um time alternativo, o CRB entra em campo neste domingo para cumprir mais uma rodada do Campeonato Alagoano. Líder com 10 pontos, o Galo praticamente carimba a vaga nas semifinais se vencer o Cruzeiro no estádio Rei Pelé às 17h. O desejo do técnico Daniel Paulista em poupar os titulares está por conta da viagem para o Acre que acontece na segunda-feira. “Na segunda-feira, viajamos para Rio Branco-AC para o jogo pela Copa do Brasil. É uma maratona pesada, difícil, mas isso é fruto de o time disputar todas as competições do ano. Toda logística está montada para que possamos fazer, com responsabilidade, grandes resultados nessas competições”, explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

A partida contra o Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil, está marcada para as 21h30 da quarta-feira, dia 21, no Estádio Florestão. O time alagoano joga pelo empate para avançar de fase.

O empate diante do Treze serviu para Daniel tirar algumas lições do time. “Foi um jogo disputado, difícil, o adversário fazendo muito bem o jogo defensivo, tentando explorar contra-ataques, tendo jogadores perigosos, principalmente no seu ataque, quando roubava a bola. O CRB tentou fazer movimentações, jogar ofensivamente, criou boas oportunidades, mas o resultado acabou sendo justo pelo que as equipes apresentaram, principalmente nos 20 minutos finais”, explicou o treinador.

Uma base que deve ser utilizada é com Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique, Heron e Vitinho; Baranha, João Pedro, Gegê e Facundo Labandeira; Alejandro Viniegra e Welder. Essa formação empatou com o CSE no estadual e Paulista analisou no dia do jogo.

“A dupla de zaga (Gustavo Henrique e Heron) foi segura. Se mostrou firme nos confrontos individuais. O Baranha fez uma boa apresentação, também não se mostrou nervoso, teve o controle de bola quando foi exigido.”