Esportes

CRB e Fortaleza jogam domingo no Rei Pelé pela Copa do Nordeste

Confronto da segunda rodada da Copa do Nordeste vale liderança do grupo

Por Tribuna Independente 10/02/2024 08h30 - Atualizado em 10/02/2024 09h08
CRB e Fortaleza jogam domingo no Rei Pelé pela Copa do Nordeste
Atacante Léo Pereira vive grande fase no CRB e deve ser titular domingo - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Clássico nordestino em pleno Carnaval. CRB e Fortaleza entram em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, para confronto da segunda rodada da Copa do Nordeste. Os dois times pouparam seus titulares no meio de semana. O foco é total nesse jogo. Por isso o técnico Daniela Paulista vai manter a base com Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.

Após o empate contra o CSE no estadual (1x1), o treinador regatiano alertou que o próximo adversário vive um bom momento e destacou a importância de conquistar os três pontos em casa.

“É um jogo grande. Acho que nós temos um elenco com jogadores que estão acostumados a esse tipo de partida. Convocamos o nosso torcedor para que ele compareça, nos apoie para que a gente busque o resultado positivo. O CRB, apesar de uma rodada, tem a liderança. Vencer dentro de casa é importantíssimo na busca por essa classificação e enfrentando um grande adversário do peso que é o Fortaleza. Expectativa de fazer um grande jogo e a gente vai fazer de tudo para que isso aconteça e saia com mais uma vitória jogando dentro de casa”, disse Daniel.

O CAMPEONATO

Nos últimos anos, alguns clubes do Nordeste têm se consolidado no futebol regional e chegaram à competição com a autoestima elevada. Embora não tenha obtido o desempenho esperado na Série B do Brasileirão, o Ceará, atual campeão, buscará se solidificar no Nordeste. Por outro lado, o seu principal rival, e atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, o Fortaleza, tem se firmado no Brasil e tem sido um dos grandes times do país nos últimos anos.

A Copa do Nordeste terá a 1ª fase, que é a fase de grupos, com 16 clubes dividido em dois grupos de oito. Depois, teremos as fases de mata-mata, das quartas de final até a final. Na 1ª fase, os clubes do Grupo A enfrentarão os clubes do Grupo B em turno único. Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os quatro primeiros colocados de cada um dos 2 (dois) grupos.

As quartas de final e as semifinais serão em jogos únicos, na casa do clube com melhor campanha somadas todas as fases. A final será em dois jogos, um em cada casa dos finalistas, e quem faz o último jogo em casa é quem somou a melhor campanha contando todas as fases.

O campeão da Copa do Nordeste 2024 terá vaga assegurada na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025; caso o clube campeão venha a conquistar esta vaga por sua participação na Conmebol Libertadores de 2025 ou por outro critério constante no Regulamento da Copa do Brasil, passará a vaga para o clube vice-campeão, e assim sucessivamente.