Esportes

PM confirma segurança em jogo do CRB e no Carnaval

Efetivo será suficiente para garantir tranquilidade de torcedores e foliões no domingo

Por Tribuna Independente 08/02/2024 07h53 - Atualizado em 08/02/2024 14h07
PM confirma segurança em jogo do CRB e no Carnaval
Polícia Militar apresentou esquema de segurança para o Carnaval e garantiu efetivo específico para garantir paz dos torcedores regatianos - Foto: Ascom PM/AL

A Polícia Militar confirmou o planejamento de segurança do Carnaval. E neste domingo de festas em todo Estado, o CRB recebe o Fortaleza no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela Copa do Nordeste. A expectativa de público é grande e a corporação deve se ajustar para garantir a segurança de todos.

Em contato com a reportagem da Tribuna Independente, a assessoria da PM confirmou que “ambos os eventos terão um efetivo específico para garantir a segurança. Inclusive o plano de segurança do carnaval da Região Metropolitana de Maceió foi divulgado nesta semana”, diz a assessoria. “O jogo de domingo também contará com uma escala específica para ele”, completou.

CARNAVAL

A distribuição será dividida em policiamento de Carnaval e policiamento Ordinário (serviço dos batalhões de área). Para o policiamento de Carnaval, foi designado um efetivo extra para atuar diretamente nos locais de eventos. Serão 549 PMs, sendo 337 no patrulhamento a pé e 212 no efetivo motorizado, além de 62 viaturas.

Para o serviço ordinário, foram escalados 234 policiais, todos em efetivo motorizado, distribuídos em 78 viaturas. Esta modalidade dará prioridade para atendimento de ocorrências oriundas do 190, mas atuarão nas regiões de festa também.

“Todo o planejamento foi desenvolvido com o objetivo de que o período momesco seja o mais tranquilo possível em 2024. Agradecemos desde já o empenho dos comandantes e de todo o efetivo policial empregado na área do CPRM”, destacou o coronel Maciel Pantaleão, comandante do CPRM.

GALO

Hoje o grupo se reapresenta após o confronto ontem com o CSE, pelo Campeonato Alagoano. Os titulares foram poupados e devem fazer um trabalho técnico. Os demais apenas o regenerativo pós-jogo. O técnico Daniel Paulista quer força máxima diante do Tricolor da Pici, domingo às 16h.