Esportes

Coruripe confirma contratação de Rommel Vieira como novo comandante técnico

Presidente Franciney Joaquim define manutenção no Estadual como meta imediata

Por Ascom/AACoruripe 06/02/2024 10h32 - Atualizado em 06/02/2024 10h36
Coruripe confirma contratação de Rommel Vieira como novo comandante técnico
Coruripe confirma contratação de Rommel Vieira como novo comandante técnico - Foto: Arquivo AAC

O presidente do Coruripe Franciney Joaquim confirmou contratação de Rommel Vieira, de 41 anos, como novo técnico do clube. Após anunciar no início da noite de ontem 05, a rescisão de contrato de Roberto de Jesus, o presidente do Hulk anunciou oficialmente, nesta terça-feira 06, a chegada de Vieira para dirigir os trabalhos imediatamente.
Rommel Vieira já trabalhou nas divisões de base do Coruripe em 2019 e chegou a dirigir interinamente o time profissional no Campeonato Alagoano de 2020, quando da saída do técnico Joécio Barbosa. Vieira já comandou times profissionais como Sete de Setembro e Aliança de Maceió, Cruzeiro de Arapiraca, CSE de Palmeira dos Índios e Dorense de Sergipe.

Metas
O Hulk Praiano ainda não conseguiu vencer no Alagoano em três jogos disputados, mas na Copa Alagoas tem 50% de aproveitamento em duas rodadas. O presidente Franciney Joaquim definiu metas para o novo comandante alviverde.

“Nossas metas incluem a classificação nas duas competições, antes, porém, garantir a permanência no Estadual, que está quase na sua metade é a prioridade, já que o time só somou dois pontos em três jogos e a competição só tem 7 rodadas na primeira fase. Em cinco temporadas sob nossa gestão o Coruripe só não chegou as semifinais do Alagoano em 2020, por um ponto, no ano da pandemia da Covid-19. Com o patrocínio da Prefeitura de Coruripe sempre colocamos a disposição do grupo uma estrutura que está entre as melhores de Alagoas, proporcionando um ambiente que possa ser refletido com os melhores resultados em campo”, destacou o presidente.

Campanha
O Coruripe estava sob o comando do técnico baiano Roberto de Jesus desde o início da pré-temporada em dezembro. Jesus foi demitido após ter comandado o time em 8 jogos, três amistoso e cinco oficiais, e só ter conquistado uma vitória no jogo contra o Aliança, no último domingo pela Copa Alagoas. Nas outras sete partidas foram duas derrotas e 5 empates.

Próximos jogos
O novo comandante tem inicialmente dois desafios, o Murici, no próximo final de semana, pelo Alagoano, e o ASA, no meio da semana, pela Copa Alagoas, as duas partidas serão disputadas no Gerson Amaral.