Esportes
SportsCenter estreia a série documental 'Desastre em Maceió: Terra Arrasada'
Conteúdo retrata a crise na capital alagoana com as rachaduras e o afundamento que ocorrem há seis anos em cinco bairros por conta da extração de sal-gema e os impactos diretos ao CSA
A partir desta segunda-feira o SportsCenter lança mais uma série de reportagens especiais. O conteúdo batizado de “Desastre em Maceió: Terra Arrasada” retrata a crise na capital alagoana com as rachaduras e o afundamento que ocorrem há seis anos em cinco bairros por conta da extração de sal-gema e os impactos diretos ao CSA, um dos principais clubes do estado.
A nova produção é dividida em três episódios que irão ao ar no SportsCenter de 29 a 31 de janeiro. O programa conta com 4 edições diárias na ESPN, às 11h, 16h, 20h e 23h, e todas contarão com a exibição do especial.
O conteúdo original mostra como o desastre ambiental atinge diversos níveis da capital, como o esporte. O repórter Rafael Valente, foi até Maceió e acompanhou o drama dessas pessoas, trazendo a história de Peu e sua família. O ex-atacante é ídolo do CSA e campeão da Libertadores e do Mundial com o Flamengo de Zico em 1981.
Os três episódios serão: “A História Perdida”, “Peu e a Família CSA” e “Despedida Sem Adeus”, que irão ao ar respectivamente nos dias 29, 30 e 31 deste mês. Após a exibição no SportsCenter, o especial ficará disponível na íntegra no Star+.
“Desastre em Maceió: Terra Arrasada” é mais uma produção original do núcleo de jornalismo da ESPN. Em 2023, a equipe produziu os títulos “Por quê Waldemar”, Gerações – A Evolução do Futebol Feminino”, “Zico em Família”, “Sonho de Menino, com Fernando Diniz” e “Mulheres do Microfone”, todos disponíveis On Demand no Star+.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém