Esportes
CSE e ASA fazem o clássico do interior
Rivalidade entre os clubes é histórica com vantagem de vitórias do clube Alvinegro de Arapiraca em confrontos diretos
O estádio Juca Sampaio será palco de um grande jogo no fechamento da segunda rodada do Campeonato Alagoano. O maior clássico do interior, CSE e ASA, será disputado hoje às 20h, com expectativa imensa dos dois rivais. São 51 duelos, segundo o site OGOL, entre alvinegros e tricoloridos, com 24 vitórias dos arapiraquenses, 15 empates e apenas 12 sucessos dos time de Palmeira dos Índios.
O técnico Leandro Sena, do ASA, aprovou a atuação do time na vitória contra o Cruzeiro-AL, por 2 a 1. A partida foi pela primeira rodada do Campeonato Alagoano. Na avaliação após o jogo, o treinador destacou o trabalho da equipe na construção das jogadas dos gols. Júnior Viçosa, no primeiro tempo, e Didira, na etapa final, marcaram para o Alvinegro.
“Foi uma grande vitória. Uma vitória bem trabalhada, bem construída pelos atletas, que estão de parabéns pelo que construíram aos logo dos 90 minutos. Sabíamos que seria um jogo difícil, truncado e entramos ligados para que não sofresse tanto. No primeiro tempo, construímos várias situações e poderíamos sair com o placar mais elástico, mas 1 a 0 foi uma boa vantagem. Nos deu tranquilidade para, no segundo tempo, voltar e manter o equilíbrio, sobretudo nas ações de jogo”, disse.
O técnico Rodrigo Fonseca precisa dar uma resposta ao torcedor. O CSE perdeu na estreia por 2x1 para o Murici. Ele montou a equipe com a seguinte formação: Sucuri, Thales, Hitalo Rogério, Diego Silva e Gilmar; Tenner, Claudevan e Edinho; Talista, Érico Júnior e Tito.
A arbitragem do clássico será de Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF). Os assistentes são Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Lennon McCartney Farias (FAF). Fica como quarto árbitro Carlos Alberto Matias Eloi (FAF).
OUTRO JOGO
Também às 20h, Coruripe e Penedense se enfrentam no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O árbitro será Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF). Os assistentes são Ruan Luiz de Barros (CBF) e Geovânio de Almeida Santos (FAF), e o quarto árbitro Tiago Cândido da Silva (FAF).
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém