Esportes

Competição de Cross Fit está confirmada em Maceió

Terceira edição do evento acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio e as inscrições já estão na reta final

Por Tribuna Independente 24/01/2024 08h59
Competição de Cross Fit está confirmada em Maceió
Expectativa para a terceira edição do AMCGames é atingir o número de 1.130 atletas - Foto: Igor Lessa / Arquivo pessoal

A terceira edição do American Crime Games acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio e as inscrições estão em reta final e todos os trabalhos estão sendo feitos para que a competição deste ano supere os números das edições anteriores.

A expectativa para a terceira edição do AMCGames é atingir o número de 1.130 atletas, de 15 estados do país, sendo que 50% dos participantes serão visitantes e o público esperado é de 10 mil pessoas durante os três dias de evento.

Uma grande novidade para edição 2024, será em relação ao público que irá acompanhar o evento. Além da expectativa de presença nas arenas, o American Crime Games terá transmissão ao vivo pelo YouTube, o que irá impulsionar consideravelmente o número de pessoas que estará acompanhando em tempo real a competição.

O número de atletas visitantes por sinal, em sua maioria acompanhados por amigos e familiares, com representantes de todas as regiões do país já inscritos, irá estimular não apenas o mercado esportivo, mas também a hotelaria, a gastronomia e o turismo em Maceió e cidades vizinhas.

Membro da equipe organizadora, Victor Mafra, destacou a concepção do American Crime Games 2024, baseada no lema “Even better, even bigger”. Traduzindo para o português, ainda melhor, ainda maior.

“Nós finalizamos o evento de 2023 e dias depois já estávamos planejando o evento 2024. Se nós pensamos em fazer algo melhor e maior, precisamos nos antecipar. Então, posso adiantar para vocês que nós pensamos em todos os detalhes, para que o evento seja referência esportiva, mas também uma experiência para quem participa, para quem acompanha de perto, para quem assiste. Vamos superar todos os números do ano passado e ano que vem, superar os numero desse ano e assim seguiremos”, afirmou.