Esportes

CSA e Coruripe se enfrentam neste domingo no Rei Pelé

Por GE 21/01/2024 16h49
CSA e Coruripe se enfrentam neste domingo no Rei Pelé
CSA estreia no Alagoano contra o Coruripe - Foto: Assessoria

CSA e Coruripe estreiam na edição 2024 do Alagoano no Estádio Rei Pelé. Os times jogam a partir das 17h deste domingo (21) no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, e apresentam novidades para as suas torcidas.

Mandante, o CSA começou a temporada no dia 7 de janeiro, pela Pré-Copa do Nordeste, mas perdeu a classificação para o Iguatu nos pênaltis. Teve 14 dias para treinar, chegou a 26 contratações e o técnico Rogério Corrêa, ex-Volta Redonda, espera a evolução da equipe para estreia no estadual. Últimos reforços anunciados, o meia Marcinho e os atacantes Alisson Farias e Niltinho continuam na pré-temporada e não jogam neste domingo.

O Coruripe armou seu time em três amistosos durante a pré-temporada. Neles, o técnico Roberto de Jesus (ex-auxiliar do Santa Cruz) pôde fazer ajustes e observar a melhor formação para a estreia no Alagoano. No Gerson Amaral, o Hulk empatou sem gols com o Cruzeiro-AL e o Carmópolis-SE, por 1 a 1. Em Caruaru, o também empatou sem gols com o Porto.

CSA - Técnico: Rogério Corrêa

Corrêa deixou dúvidas sobre a formação titular, principalmente, na lateral esquerda, entre Ricardo Sena e Kevin, e no comando de ataque, entre Tiago Maia e Vinícius Popó.

Melhor condicionando, a tendência é Jean Cléber ganha uma chance no meio-campo no lugar de Caio Vítor ou Gustavo Xuxa. O meio-campista Luan Martins passou por cirurgia na mão na última segunda, voltou aos treinos na sexta e não vai para o jogo. Regularizado, o armador Rafinha chegou depois, no meio da pré-temporada, mas é uma opção para Rogério.

Provável escalação: Deivity, Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Ricardo Sena (Kevin); Marlon, Jean Cléber e Gustavo Xuxa; Marquinhos, Rômulo e Tiago Maia (Vinícius Popó).

Quem está fora: Luan Martins (trabalho físico), Niltinho e Alisson Ferias (pré-temporada) e Marcinho (não foi regularizado).

Coruripe - Técnico: Roberto de Jesus

Roberto tem problemas para escalar a equipe, com quatro jogadores entregues ao departamento médico: o volante Jorginho, os meias Victor Ruas e Rafael, além do atacante Dudé.

O lateral-esquerdo Max e o atacante Gabriel Mancha se recuperaram recentemente de lesão, ainda não têm a presença confirmada na equipe, mas têm chances de atuar.

Uma provável escalação tem: Gustavo; Luciano, Dedé, Matheus e Max; Rodrigo, João Felipe e Lucas Gomes; Tiaguinho, Gabriel Mancha e Adriano Napão.

Quem está fora: Jorginho, Victor Ruas, Rafael e Dudé (machucados).

Arbitragem

Árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento (AL)

Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

Assistente 2: Antônio Ibiapina Alvarenga (AL)