Esportes

CRB terá força máxima contra o Penedense

Clube regulariza Alejandro Viniegra e Bruno Dentinho no BID da CBF

Por Tribuna Independente 17/01/2024 08h10 - Atualizado em 17/01/2024 09h44
CRB terá força máxima contra o Penedense
Sábado o CRB começa a caminhada em busca do tri estadual - Foto: Assessoria

O CRB quer ter força máxima no sábado, quando estreia na temporada 2024. O Galo encara o Penedense, inicialmente em Penedo, às 16h, se o estádio Alfredo Leahy for liberado pela Federação Alagoana de Futebol. O técnico Daniel Paulista tem uma base do ano passado, mas perdeu algumas peças. Na lateral esquerda Romão foi embora e William Formiga deve ser o titular. No meio-campo João Pedro quer a vaga de Lucas Lima e Jorginho será o homem de criação no lugar deixado por João Paulo. Na frente Anselmo Ramon deve ter a compainha de Léo Pereira e Mike.

O Regatas regularizou o lateral-esquerdo Willian Formiga, o meia Alejandro Viniegra e o atacante Bruno Dentinho. Com os nomes no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, os jogadores ficam à disposição do técnico Daniel Paulista para a estreia do time no Campeonato Alagoano.

O goleiro Matheus Albino, os laterais Hereda e Matheus Ribeiro, os zagueiros Alemão, Saimon e Gustavo Henrique, e os atacantes Mike e Anselmo Ramon também foram inscritos no BID. Na semana passada, o clube regatiano regularizou o goleiro Vitor Caetano, o volante Falcão e os meias Jorginho e Gegê.
Mais reforços devem estar chegando. Ontem o zagueiro Heron, de 23 anos, deixou o Atlético-GO pelo CRB. O empréstimo do jogador para o time regatiano está bem encaminhado, segundo o presidente do Dragão, Adson Batista.

Heron chegou ao Atlético-GO no ano passado e disputou 30 jogos, sendo todos na Série B, ajudando o clube a conquistar o acesso. No entanto, ele perdeu espaço na reta final da temporada com a boa dupla formada por Luiz Felipe (que voltou para o Santos) e Alix Vinicius. Para 2024, a diretoria rubro-negra manteve Alix e contratou outros dois zagueiros: Pedro Henrique e Adriano Martins. Heron tem contrato com o Dragão até 2025 e poderá voltar no ano que vem.

Heron começou em São Paulo e se profissionalizou no Goiás, onde teve um bom início de carreira. Em 2021 e 2022, o zagueiro teve experiência na Dinamarca e na Moldávia. No ano passado, Heron chegou a voltar ao Goiás, mas não conseguiu se firmar e acabou se transferindo para o rival Atlético-GO.

Heron teve bom número de jogos pelo Dragão e foi figura assídua no time até a 31ª rodada da Série B do ano passado, quando Alix e Luiz Felipe se firmaram na equipe titular.