Esportes

CSA deve testar nova formação tática

Técnico Rogério Correa tem poucos dias para ajustar o time pensando na estreia do Campeonato Alagoano com o Coruripe

Por Tribuna Independente 11/01/2024 08h15
CSA deve testar nova formação tática
Volante Jean Kleber deve ganhar a condição de titular no CSA nos próximos jogos após a desclassificação precoce na Copa do Nordeste - Foto: Assessoria

Rogério Correa segue trabalhando forte com o CSA. Não pode perder tempo. Faltam menos de duas semanas para estreia no Campeonato Alagoano contra o Coruripe, e o treinador azulino entende que precisa mudar algumas peças para encontrar a formação ideal. O jogo de estreia será dia 20 ou 21, no estádio Rei Pelé, a depender da confirmação de tabela da Federação Alagoana de Futebol.

A eliminação precoce da Pré-Copa do Nordeste ainda repercute no ambiente do CSA. O volante Marlon falou sobre o clima entre os jogadores azulinos. “Nós temos que sentir essa derrota, sabemos que foi uma derrota difícil, não estava nos nossos planos, queríamos muito estar na fase de grupos da Copa do Nordeste. Então doeu muito e temos que nos cobrar muito, nós jogadores, e o objetivo é esse: fazer um grande Alagoano, brigar pelo título, então o primeiro objetivo é o Alagoano e a Copa Alagoas e, claro, o grande objetivo do ano, no segundo semestre, é subir pra Série B e vamos fazer de tudo pra conseguir esses objetivos”, disse ele.

O elenco azulino treinou na tarde de ontem no CT Gustavo Paiva. A expectativa é a abertura da janela internacional, que acontece nesta quinta-feira. O Departamento de Registro do clube trabalha para regularizar, até a próxima semana, o meia Rafinha e o atacante Niltinho. Ambos estão trabalhando forte com o grupo e têm grandes chances de ser titular na nova formação do treinador. A equipe azulina volta à treinar hoje pela manhã.

“Não foi o resultado que nós queríamos na estreia da temporada. Estamos muito tristes, mas é um momento de nós jogadores, principalmente, fazermos uma autocrítica do que deixamos de fazer, do que podemos melhorar pro restante da temporada. É momento agora de se unir cada vez mais com a nossa torcida, que sabemos que não vai faltar apoio. Vimos a bonita festa que eles fizeram durante todo o jogo, nos apoiando, então é procurar pensar um pouquinho mais o que fizemos ou deixamos de fazer durante o jogo e ver os erros para não cometê-los mais e seguir embora, levantar a cabeça pra fazer uma grande temporada”, destacou o volante Marlon.

COPINHA

O CSA está fora da Copa São Paulo. Ontem a equipe azulina venceu o Picos-PI por 2x1, mas o outro resultado no Grupo 30 não favoreceu. O Vitória empatou sem gols com o Ibrachina, em São Paulo, e os dois garantiram a classificação para a segunda fase.
O Azulão terminou a Copinha em terceiro da chave, com quatro pontos e aproveitamento de 44%. Perdeu para o Ibrachina na estreia, por 2 a 1, empatou sem gols com o Vitória e venceu o Picos na última rodada.

Atual campeão alagoano da categoria sub-20, o CSA agora volta a Maceió e começa a traçar planos para o restante da temporada. Alguns jogadores, como Miqueias, por exemplo, têm chance de serem aproveitados até no elenco profissional.