Esportes

CSA volta todas as atenções para estreia em casa com o Coruripe

Por Tribuna Independente 10/01/2024 08h05 - Atualizado em 10/01/2024 10h16
CSA volta todas as atenções para estreia em casa com o Coruripe
Dirigente Marlon Araujo ainda pensa em fazer contratações para o atual elenco do CSA - Foto: Assessoria

O grupo já está trabalhando forte. Todas as atenções voltadas para o confronto com o Coruripe, no estádio Rei Pelé, ainda sem data definida (20 ou 21 de janeiro). O CSA sabe da sua responsabilidade neste momento de eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste. Agora só restar o Campeonato Alagoano e a Série C em 2024. O goleiro Deivity apontou o que faltou a equipe azulina no último sábado. “Acredito que, infelizmente, no detalhe, um pouco de falta de malandragem da gente no fim, tentando segurar mais o ímpeto deles que viriam pra chuveirinho, cruzamento, faltou mais um detalhe da gente, numa organização maior, com mais malandragem segurar nos minutos finais e garantir a classificação”.

O Campeonato Alagoano Série A será disputado por oito equipes, tendo seu início previsto para 20 de janeiro e sua final sendo disputada no dia 6 de abril. A competição será disputada em três fases: Primeira Fase em sete rodadas, apenas com confrontos de ida, onde as quatro equipes melhores colocadas avançam para as semifinais com jogos de ida e volta, posteriormente finais, além da disputa da Seletiva da Copa do Brasil 2025, caso necessário.

“O grupo ainda não está completo, temos ainda o Rafinha e o Niltinho para serem regularizados e ficarem à disposição do treinador, além do Luan Martins que será muito importante quando estiver recuperado da lesão na mão”, disse o dirigente Marlon Araujo.

“Não tivemos o final que gostaríamos, acredito que a equipe teve um momento de ansiedade no início do jogo, tentou propor de uma forma mais cadenciada as ações do jogo, à medida que a torcida começou a ficar um pouco mais impaciente, acredito que a gente acelerou, a ansiedade aumentou, a gente começou a dar algumas situações, a partir dos momentos de transições e contra-ataques pra equipe deles, mas no segundo tempo a gente tomou conta da partida, em definitivo, trabalhou bem a bola, acelerou quando tinha que acelerar”, disse o técnico Rogerio Correa.