Esportes

CSA realiza treino no estádio Rei Pelé

Azulão encara neste sábado o Iguatu e precisa da vitória para seguir com chance de vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Por Tribuna Independente 05/01/2024 08h15 - Atualizado em 05/01/2024 09h23
CSA realiza treino no estádio Rei Pelé
Técnico Rogério Corrêa comandou o treino no palco do jogo do próximo sábado do CSA - Foto: Assessoria

O estádio Rei Pelé recebeu reparos no campo. Foi aplicado o novo gramado, com as mudas da grama tipo “Bermuda Celebration”, considerada a grama mais tecnológica do mundo. E neste sábado tem estreia. O CSA enfrenta o Iguatu-CE, às 19h, na partida eliminatória da Pré-Copa do Nordeste. Por isso o elenco azulino treinou ontem no Trapichão para que os jogadores pudessem se adaptar ao gramado. Segundo a programação maruja, os jogadores voltam a trabalhar nesta sexta-feira pela manhã no CT Gustavo Paiva. Depois dessa atividade, o elenco almoça e inicia a concentração.

Não há vantagem para ninguém no confronto entre CSA e Iguatu. Se a partida terminar empatada, a vaga na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste será definida nos pênaltis. Uma provável escalação do CSA para o jogo de sábado, no Rei Pelé, tem: Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon, Luan Martins (Jean Cleber) e Gustavo Xuxa; Douglas Skilo, Rômulo (Marquinhos) e Vinícius Popó.

O atacante Rômulo, ex-CRB, vestiu a camisa azulina pela primeira vez antes da entrevista e falou sobre seus planos para 2024. Ele disse que a tradição do clube, a força da camisa e adaptação de sua família Maceió pesaram na escolha. O atacante também se impressionou com a estrutura do CT Gustavo Paiva.

“Eu confesso que fiquei um pouco assustado, porque não tinha dimensão do tamanho, da grandeza da perspectiva que o clube tem. Tava até conversando hoje comigo e ele me falou: “Rômulo, isso aqui é para estar onde nós estamos?” Não, cara, é para estar não só na Série B, mas na Série A, pela estrutura que tem, pelo espaço que tem”.

Ele iniciou a pré-temporada na semana passada e disse que não vê a hora de entrar em campo. “A ansiedade é muito grande para poder atuar e também corresponder com todos os esforços que a diretoria fez para eu estar aqui - comentou o atacante, falando ainda sobre os objetivos ambiciosos para a temporada.